
22/04
28/04
29/04
HOJE

Na última bola


Vencendo o jogo inteiro, Bauru permite a virada de Limeira nos segundos finais, mas recupera a vitória no último lance do jogo
Por Liga Nacional de Basquete


Numa partida emocionante, o Paschoalotto/Bauru superou, nesta segunda-feira, o Winner/Kabum/Limeira, por 84 a 82, fora de casa. Essa é a quinta vitória do time bauruense jogando nas dependências do adversário e a sexta na competição (60% de aproveitamento).
O cestinha do Bauru na partida foi o ala norte-americano Jason Detrick, com 17 pontos, mas o grande nome do confronto foi o ala/pivô Pilar, que anotou 13 pontos e o lance livre decisivo no último segundo. Pelo Limeira, o ala/armador Omar Carter foi o principal pontuador, com 18.
[galeria id=”33253″]
Com a mão quente logo no primeiro quarto, o Bauru assumiu a liderança da partida. Foram quatro bolas de fora nos primeiros minutos, duas do ala/pivô Pilar, e os visitantes abriram 13 pontos de vantagem (28 a 15).
Os alas Matheus Dalla e Carter chamaram a responsabilidade pelo time de Limeira na segunda etapa. Mas por mais que a equipe tenha evoluído ofensivamente, ela não conseguiu impedir o ataque do adversário. Com bom desempenho do pivô norte-americano DeAndre Coleman, com oito pontos, o Bauru fechou a primeira metade do confronto na liderança por 51 a 39.
Limeira voltou do intervalo com uma postura diferente e isso empolgou a torcida da casa, que apoiou o time o tempo inteiro. Com uma bola de 3 de Carter, o Limeira encostou no placar logo no terceiro quarto (69 a 63)e o jogo voltou a ficar equilibrado.
A luta pela virada valeu a pena somente com 12 segundos para o final do jogo. Carter aproveitou o erro ofensivo de Bauru e puxou um contra-ataque para passar a frente do marcador (82 a 81). Com a última posse de bola na mão, os visitantes tentaram com o ala Jason Detrick, que errou, e no rebote, Pilar fez a cesta e sofreu a falta (83 a 82). O ala/pivô ainda marcou o lance livre que deu o resultado final ao confronto (84 a 83).
“Nosso primeiro tempo foi muito bom, com defesa e contra-ataque fortes. Cometemos alguns erros no terceiro e quarto período, mas jogamos muito bem, coletivamente, e seria um pecado se nós perdêssemos esse jogo”, afirmou o herói da partida, Pilar.