#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Na última bola!

CEU 90
x
91 Sport SPO
28
1ºQ
X
24
14
2ºQ
X
22
18
3ºQ
X
19
30
4ºQ
X
26

Ginásio da ASCEB

13 de março de 2015

Chandler acerta bola 3 decisiva no fim, e Sport Recife (PE) vence CEUB (DF) de maneira emocionante, fora de casa, na Liga Ouro 2015

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
X
91
90
PTS
91
7
A3C
13
26
A2C
17
17
LLC
18
29
RT
49
15
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em Brasília (DF), no Ginásio da ASCEB, o Sport Club do Recife conquistou uma vitória pra lá de emocionante. Em jogo decidido no último lance, a equipe pernambucana contou com arremesso certeiro de 3 pontos do ala Chandler com cinco segundos no relógio e levou a melhor sobre o CEUB (DF), fora de casa, por 91 a 90.

Autor da bola da vitória Chandler, deixou a quadra com 21 pontos em 26 tentados (80,8% de aproveitamento) e foi o cestinha da partida. Ainda pelo Leão da Ilha, destaque também para os 17 pontos do estreante ala/pivô Luciano Matão. No CEUB, o ala Rafa Moreira marcou 20 pontos e, ao lado do armador Vinicius Gobor, liderou a recuperação de seu time, que acabou derrotada na última bola.

“A bola de três é o chute que mais treino e na hora foi uma decisão de chutar e ela caiu. Uma vitória dessa deixa o grupo com moral, com motivação para chegar na bem na próxima partida”, explicou o ala Chandler, nome da vitória nordestina.

Com a grande vitória na capital federal, o  Sport Club do Recife segue firme na vice-liderança da Liga Ouro 2015, agora com campanha de duas vitórias e uma derrota (66,6% de aproveitamento). Enquanto isso, o CEUB segue sem saber o que é vencer na divisão de acesso ao NBB e é o último colocado.

+Clique aqui e confira a classificação completa da Liga Ouro 2015

A partida teve o primeiro tempo dividido, um período para cada equipe. O time da casa começou vencendo, por 28 a 24, mas sentiu o crescimento do rival nos dez minutos seguintes e os rubro-negros venceram por 22 a 14, assumindo a liderança do placar, com placar de 46 a 42.

A igualdade se estabeleceu nos dois períodos decisivos. No terceiro quarto, 19 a 18 para o Sport e a vantagem de cinco pontos estabelecida no placar (65 a 60). Nos dez minutos finais, os visitantes pareciam estabilizados na liderança, mas o CEUB cresceu muito nos três minutos finais e chegou à liderança do placar.

Com cinco segundo no relógio, o time da casa vencia por dois pontos (90 a 88) e ia conquistando seu primeiro triunfo na Liga Ouro 2015. Depois de um tempo técnico, o ala Chandler acertou uma bola de três pontos, deu a liderança do marcador a sua equipe, que marcou bem o ataque final do adversário e conquistou essa emocionante vitória.

Depois do “teste para cardíaco” desta sexta-feira, as duas equipes voltam à quadra neste domingo (15/03), às 11 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da ASCEB, para mais um confronto válido pela Liga Ouro 2015. Os candangos vão em busca de sua primeira vitória na competição, enquanto o vice-líder Sport está de olho no topo da classificação.

O jogo

O confronto começou com os ataques quentes, trocando cestas e alternando a liderança do marcador. Essa boa disputa ofensiva seguiu até cada equipe somar 15 pontos. Depois disso, o CEUB aumentou seu ritmo e com 2,21 minutos por jogar, uma cravada do pivô do brasiliense Machado, colocou a maior diferença do primeiro quarto (26 a 19), forçando o comande rubro-negro a parar o jogo. O período acabou com o estreante da noite, Luciano Matão( Sport) acertando um arremesso de três pontos, recolocando seu time próximo ao adversário, que venceu o quarto por quatro pontos, 28 a 24.

No segundo período, o ataque do CEUB demorou para se achar e em três minutos os visitantes venciam por oito a zero. Já com a liderança do placar, o time rubro-negro, liderado pelo ala Catellon (seis pontos no período e 14 pontos na soma do primeiro tempo), acertou cinco bolas da linha de três, seguiu com um ritmo forte em seu ataque e anotou 22 pontos. O time da casa, depois da entrada do armador Marcos (seis pontos no período) conseguiu somar 14 e assim se manteve próximo ao adversário que no intervalo vencia por 46 a 42.

Na volta do intervalo, as equipes voltaram a atacar com precisão e equilibraram a partida. Durante os dez minutos nenhuma equipe abriu mais de cinco pontos de diferença. O Sport, que se estabeleceu na vantagem no período anterior, conseguiu vencer por um ponto (19 a 18) aumentando a diferença para 65 a 60. A manutenção da liderança dentro de um período tão equilibrado teve o ala/pivô Matão como destaque, com oito pontos anotados.

O período seguia com os visitantes na liderança, até que o ataque brasiliense encaixou e em três minutos encostou no marcador ficando um ponto atrás. Embalado pela reação, o CEUB, pelas mãos do ala João Felipe, tomou a liderança (88 a 87) dentro dos dois minutos finais.

A vitória rubro-negra veio da maneira mais emocionante. Perdendo por 90 a 88, o Sport tinha aposse de bola e o ala Chandler, que vinha se destacando na partida, acertou a mão da linha de três pontos, com cinco segundos por jogar e deu a o triunfo a sua equipe, por 91 a 90.