HOJE
Na vitória e na derrota
Por Liga Nacional de Basquete
Mesmo com revés em casa para Bauru, torcida rubro-negra aplaude Flamengo ao final da partida e mantém apoio incondicional ao time: “o basquete é o orgulho da Nação”

Em peso na Arena Carioca 2, torcida rubro-negra aplaudiu a equipe ao final do Jogo 2 contra o Bauru (João Pires/LNB)
Torcida que joga junto, sorri junto e chora junto: esta é a definição para a Nação Rubro-Negra. Quando o duelo contra o Paschoalotto/Bauru estava acabando e a derrota já estava praticamente certa, o sentimento poderia ser de tristeza e até mesmo de protesto, mas o som que ecoou das 7.836 vozes na Arena Carioca 2 foi diferente: “Não é mole não, o basquete é o orgulho da Nação”.
Tetracampeão do NBB CAIXA, campeão da Liga Sul-Americana, da Liga das Américas e do Mundial de Clubes da FIBA, o basquete do Flamengo conquistou os torcedores de uma maneira que pudesse ser adotado como sua “menina dos olhos” e a modalidade que mais lhe dá alegrias e títulos.
+Clique aqui e confira a matéria completa do Jogo 2 das Finais do NBB CAIXA entre Flamengo e Bauru
Uma das provas do apoio incondicional da massa rubro-negra foi no minuto final da partida desta quinta-feira, quando o Bauru já vencia por uma vantagem considerável de pontos e Marquinhos foi para a linha dos lances livres. Na primeira tentativa, ele errou, mas a torcida lhe retribuiu com calorosos aplausos, algo raro de se ver.
“Nos quatro anos que estou aqui a torcida sempre nos apoiou do início ao fim, nos momentos bons e nos ruins. Aconteceu a mesma coisa quando perdemos para Mogi no Jogo 3 da semifinal. Tivemos essa mesma resposta da torcida. Isso é uma sincronia do que a gente faz e o que eles nos retornam. Sempre que pudermos dar a mais, vamos dar, sempre para retribuir todo esse apoio”, disse o técnico José Neto.
“Esse apoio nos motiva demais a vir aqui e vencer o próximo jogo. Creio que a torcida sabe que a gente deu nosso máximo. Não fizemos um bom jogo, tivemos muitos erros, mas agora vamos analisar tudo isso para vir aqui e ganhar o Jogo 3”, completou José Neto, que concorre ao prêmio de Melhor Técnico do NBB CAIXA 2015/2016.
Agora, o Flamengo tentará retomar a vantagem na decisão do NBB CAIXA 2015/2016 contra o Paschoalotto/Bauru neste sábado (28/05), na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo simultânea nos canais SporTV e RedeTV!.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
