#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na zona de classificação

Minas MIN 73
x
72 Espírito Santo ESB
73
1ºQ
X
72

15 de março de 2012

Em partida decidida no último lance, Minas supera o Vila Velha e fica novamente entre os 12 primeiros colocados que se classificam para os playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
73
X
72
73
PTS
72
6
A3C
9
18
A2C
15
19
LLC
15
28
RT
25
12
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

João Pires/LNB

Em jogo decidido no último lance, o Minas conquistou uma vitória importantíssima diante do Vila Velha/Garoto/BMG, por 73 a 72. Com o resultado, a equipe mineira soma nove vitórias em 25 partidas (36% de aproveitamento) e mantém vivo o objetivo da classificação para a próxima fase da competição nacional. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala argentino do Minas, Luciano Gonzalez, foi o cestinha da partida, com 29 pontos. O armador norte-americano Mark Borders também se destacou, com 16 pontos. Pelo Vila Velha, o ala Matheus Dalla teve bom desempenho ao anotar 25 pontos.

Os dois primeiros quartos foram bastante equilibrados. Jogando em casa, os mineiros lideraram o placar por boa parte desse início de jogo, mas o Vila Velha, comandado pelos jovens Matheus Dalla e Jefferson, se manteve colado no adversário. Com um arremesso do ala argentino Luciano Gonzalez, o Minas foi para o intervalo vencendo por 38 a 35, a maior vantagem do primeiro tempo.

No terceiro quarto, os capixabas foram para cima do Minas, que permitiu o domínio do adversário. O Vila Velha chegou a abrir 14 pontos de vantagem no placar, mas aos poucos os donos da casa foram se recuperando no jogo. O argentino Luciano Gonzalez foi peça fundamental para a virada mineira.

“Foi muito sofrido, mas muito importante, principalmente pela sequência de jogos que temos pela frente. A jovem equipe mostrou que tem capacidade e foi buscar uma partida que estava praticamente perdida”, analisou o treinador do Minas, Raul Togni.