#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na hora certa

Mogi MOG 81
x
67 Vitória VIT
20
1ºQ
X
17
23
2ºQ
X
19
16
3ºQ
X
24
22
4ºQ
X
7

Gin. Prof. Hugo Ramos

7 de abril de 2016

Depois de equilíbrio e trocas de liderança, Mogi tem grande desempenho no último quarto, bate Vitória e fica a um triunfo da classificação às quartas

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
X
67
81
PTS
67
9
A3C
10
21
A2C
15
12
LLC
7
37
RT
30
23
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor deu um passo importante rumo à classificação às quartas de final do NBB CAIXA. Na noite desta quinta-feira (07/04), atuando em casa, a equipe paulista teve grande desempenho no último quarto, superou o Universo/Vitória, por 81 a 67, e abriu 2 a 0 de frente na série válida pelas oitavas de final do maior campeonato de basquete do país.

Na hora certa: Após ver os o time baiano fechar o terceiro quarto em vantagem (60 a 59), o Mogi foi completamente dominante no período final e saiu vencedor. Impondo muita velocidade nos contra-ataques, a equipe venceu a parcial por 22 a 7, levou a diferença no placar para a casa dos dois dígitos e garantiu o triunfo com tranquilidade nos minutos finais.

Decisivos: Três jogadores foram fundamentais para a ótima atuação ofensiva da equipe mogiana no quarto período. Com oito, sete e seis pontos, respectivamente, Filipin, Larry e Shamell tiveram desempenhos impecáveis nos dez minutos finais e marcaram 21 dos 22 pontos anotados pelo time da casa.

Fala aí: “Não fizemos um bom terceiro quarto, mas tivemos calma e paciência para o último quarto. Soubemos impor o nosso ritmo de jogo no fim e por isso conseguimos abrir boa diferença no placar”, disse Filipin, que fechou o jogo com 15 pontos e foi o segundo cestinha do Mogi, atrás apenas de Shamell, com 19.

E agora? O terceiro jogo da série acontecerá novamente em Mogi das Cruzes, neste sábado (09/04), às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV!. Caso saia vencedor, o esquadrão paulista garantirá a classificação às quartas de final para enfrentar o Solar Cearense.

Fala aí: “Temos que estar focados. Não fizemos nada ainda, só abrimos dois a zero. Tem mais um jogo ainda. O importante é que a gente tem um jogo para decidir em casa, que é o que a gente quer. Eu espero que isso aqui esteja cheio e a galera empurrando a gente para a próxima fase”, disse Shamell.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Números expressivos: Dois jogadores do Mogi deixaram a quadra com estatísticas expressivas em três fundamentos. O armador Larry Taylor somou 11 pontos, seis assistências e quatro rebotes, enquanto que o ala/pivô Tyrone contribuiu com sete pontos, cinco assistências e 11 rebotes.

Levaram nas costas: Com direito a quatro bolas de três pontos convertidas, o espanhol Calvo, do Vitória, marcou 20 pontos e foi o cestinha do jogo. Outro bom nome do time visitante no jogo, o armador Kojo Mensah anotou nove e distribuiu 11 assistências.

Fala aí: “Tivemos um grande trabalho em três quartos e jogamos de igual para igual. Acho que cansamos um pouco no último quarto e Mogi soube aproveitar isso, até porque eles têm uma rotação maior do que a nossa. Mas agora é levantar a cabeça e vir com a mesma postura para o próximo jogo. Se conseguirmos vencer colocaremos a pressão neles”, afirmou Calvo.

Trocas na liderança: Impondo muita velocidade, Mogi dominou o placar durante o primeiro quarto, mas sempre com os baianos na cola. No segundo período, o Vitória emplacou uma boa sequência e chegou a virar o jogo (32 a 30). Mas, com uma corrida de 13 a 4, os donos da casa reassumiram a ponta do marcador e levaram sete pontos de frente para os vestiários (43 a 36).

Choveu no Hugão: O grande trunfo do Mogi no primeiro tempo foi o ótimo aproveitamento nos arremessos da linha de três pontos. Em 12 tentativas, a equipe paulista converteu sete (58,3%), com destaque para Lucas Mariano, que converteu três tiros de longa distância.

Jogo quente: Logo na volta para o terceiro quarto, o Vitória aplicou uma sequência de 11 a 2 e promoveu uma nova virada na partida. Com grande atuação de Kojo, o time rubro-negro chegou a abrir cinco pontos de frente, mas após reação dos donos da casa viu sua vantagem cair para um ponto antes do início da parcial final.

Bonita homenagem: Durante o Jogo 1 da série, o ala Edu Mariano sofreu uma forte queda, fraturou duas vértebras e ficará oito semanas afastado das quadras. Como uma forma de homenagear o atleta, o elenco do Vitória estendeu a camisa 17 usada por Edu em seu banco de reservas no Ginásio Hugo Ramos.

Confira a programação completa da série:

– Mogi das Cruzes/Helbor 2 x 0 Universo/Vitória
Jogo 1 – Vitória 72 x 74 Mogi
Jogo 2 – Mogi 81 x 67 Vitória
Jogo 3 – 09/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo na RedeTV!
Jogo 4* – 12/04 (terça), às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 15/04 (sexta), às 21h30, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV

*Se necessário