#JOGAJUNTO

LDB

Na boa

Vitoria (BA) LDB ECV 44
x
81 B.Cearense/Cuca CEA
5
1ºQ
X
23
12
2ºQ
X
23
11
3ºQ
X
19
16
4ºQ
X
16

UNIFOR

2 de novembro de 2013

Com bom jogo coletivo, Basquete Cearense se recupera de derrota com tranquilo triunfo sobre o Vitória (BA)

DOCUMENTOS:
44
X
81
44
PTS
81
5
A3C
10
10
A2C
20
9
LLC
11
37
RT
42
5
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com um bom repertório ofensivo, Victor Gusmão foi o maior pontuador da partida (LC Moreira/LNB)

A derrota para o Sport Club do Recife já é passado para o SKY/Basquete Cearense. Em quadra pela primeira vez depois do revés para os pernambucanos (a equipe folgou nesta sexta-feira), a equipe dirigida pelo técnico Espiga não teve maiores dificuldades para levar a melhor sobre o SFC/Vitória/Cavalo Marinho, por 81 a 44, e chegar ao seu 23º triunfo na competição Sub-22.

Classificado para a fase final e dono da terceira posição na tabela de classificação, o esquadrão de Fortaleza rodou bastante seus jogadores em quadra e dez dos 11 jogadores que entraram em quadra pontuaram. Os destaques ficaram por conta do ala/armador Victor Gusmão, do ala Alexandre Paranhos e do armador Davi Rossetto, responsáveis por 16, 12 e 11 pontos, respectivamente, para sair vencedor.

“Nosso time manteve a confiança e a postura. Entramos com muita disciplina tática e entramos para ganhar como se fosse qualquer outro jogo. Conseguimos abrir boa diferença e não deixamos eles se aproximarem de nós em nenhum instante”, disse o cestinha Victor.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Desde os primeiros minutos da partida, o Basquete Cearense deu mostras de que não daria chances aos baianos. Sem dar espaços na defesa, o time de Fortaleza contou com atuação inspirada do armador Davi no primeiro quarto para largar tranquilo na frente. O jogador marcou 11 pontos na parcial inicial, com direito a três arremessos certeiros da linha de três pontos, e liderou o ótimo início dos donos da casa na partida. Arrasador, o time anfitrião abriu 18 pontos de frente (23 a 5) nos primeiros dez minutos de jogo.

No segundo quarto foi a vez de Victor Gusmão aparecer bem e liderar o ataque dos cearenses. O ala/armador marcou nove pontos e ainda contou com a ajuda de Alexandre Paranhos, autor de sete pontos no período, para manter o time comandado pelo técnico Espiga tranquilo no comando da partida.

Enquanto isso, o Vitória (BA) contou com boas jogadas de Ícaro e Paulo para melhorar sua produção ofensiva. Mas a melhor não foi suficiente para impedir que o Basquete Cearense aumentasse ainda mais a diferença no placar: 46 a 17 ao final da primeira metade do jogo.

A vantagem no placar construída nos dois quartos anteriores trouxe tranquilidade ao time local no terceiro período. Espiga aproveitou para dar mais tempo de quadra a alguns jogadores pouco utilizados e os reservas deram conta do recado. Nova vitória parcial, desta vez por 19 a 11, e 38 pontos de frente no placar (66 a 28).

O ritmo da equipe da casa caiu no período final. Somente com atletas oriundos do banco de reservas em seu quinteto, o Basquete Cearense apenas administrou o que já estava construído e confirmou seu 23º resultado positivo no maior campeonato de base do basquete brasileiro.