HOJE
Nada de descanso
Por Liga Nacional de Basquete
Vivendo ótimo momento na temporada, Mogi não quer saber de descanso e treina pesado visando confronto direto contra Flamengo na terça-feira
Com cinco vitórias consecutivas e dentro do G-4 do NBB CAIXA 16/17, o Mogi das Cruzes/Helbor não quer saber de descanso. Mesmo com dez dias de espaço entre seu último e o próximo jogo, os atletas da equipe paulista não ganharam descanso e estão treinando pesado para voltar às quadras na próxima terça-feira (14/02), às 19h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
O trabalho intenso do elenco mogiano tem uma razão em especial. Após realizar seus dois últimos jogos em casa, o time paulista vai à estrada para fazer quatro difíceis partidas em sequência, contra o já citado Flamengo, o Macaé Basquete, o Solar Cearense e o Universo/Vitória. A volta ao “Hugão” só acontecerá no dia 7 de março, mas os jogos complicados não param, já que o primeiro adversário neste retorno será o atual líder, UniCEUB/BRBCARD/Brasília.
“Variações de defesa, recarregar a bateria, dar mais ritmo de treino, resistência física e mental, diminuir o número de violação, melhorar a leitura mesmo com o cansaço. Nós vamos fazer jogos agora em lugares como Rio, Ceará e Vitória, que são extremamente quentes e úmidos, e se a gente jogar sem a bola vai ajudar demais. Se quisermos jogar só com a bola na mão vamos ter dificuldade”, comentou Guerrinha, técnico do Mogi.

Guerrinha exalta trabalho intenso como preparação para sequência de jogos duros que o Mogi terá a partir do dia 14 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Se aproximando da reta final da fase de classificação, o Mogi briga para terminar pela segunda vez dentro do G-4 do NBB CAIXA (a outra ocorreu na temporada 2014/2015). Ainda com dez jogos por fazer, os mogianos vêm crescendo na tabela graças a ótima sequência vivida pelo time, que já acumula cinco resultados positivos consecutivos: Vitória (75 a 72), LSB/Uniso (90 a 60), Paulistano/Corpore (78 a 77), Banrisul/Caxias do Sul (73 a 64) e Vasco da Gama (80 a 73).
“Descansar muito não dá porque estamos trabalhando forte todos os dias, com dois treinos diários, mas todo esse trabalho é para melhorar. Depois dessa pausa, teremos quatro jogos duros fora de casa e por isso não tem moleza. Precisamos dar um gás para tentar fechar a fase regular entre os quatro primeiros. Temos que melhorar nosso trabalho, com percentagem de lance livre, rebote defensivo, menos bolas perdidas, enfim, alguns detalhes do jogo.”, afirmou o ala Shamell.
Porém nem tudo é positivo no momento mogiano. Ao sentir novas dores na coxa direita, o pivô Caio Torres abandonou o treino desta terça-feira (07/02) e fará exames nesta quarta (08/02) para saber a gravidade de sua lesão. O camisa 13, que desfalcou o Mogi por duas partidas (Paulistano e Caxias), tinha voltado a atuar no último jogo do time, contra o Vasco, em que esteve em quadra por pouco mais de 23 minutos e somou oito pontos e dois rebotes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca