#JOGAJUNTO

Mais basquete

Nada decidido

15-04-2012 | 02:23
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília cai diante do Unión Formosa (ARG), 93 a 71, e define vaga no Final Four da Liga das Américas contra o Capitanes de Arecibo (PUR), neste domingo

Alex, Liga das Américas

Campeão em 2009, o Brasília segue em busca do bi na Liga das Américas (Maria Isabel Batista/FIBA Americas)

Depois de estrear com vitória sobre o Cocodrilos (VEN) na fase semifinal da Liga das Américas 2012, o Uniceub/BRB/Brasília acabou derrotado pelo La Unión Formosa (ARG), neste sábado (14), em Caracas, capital da Venezuela. Atrás desde os primeiros minutos de jogo, os brasileiros tentaram, mas não conseguiram alcançar os argentinos, que fecharam a partida em 93 a 71. Foi a primeira vitória dos argentinos nesta fase da competição.

O destaque da equipe brasiliense foi o ala/pivô Guilherme Giovannoni, com 13 pontos e dez rebotes. Alex e Nezinho foram os cestinhas brasileiros, com 14 pontos cada. Do lado argentino, o ala/armador Alejandro Pau foi o maior anotador da partida, com 23 pontos, e o pivô Ruben Wolkowyski chegou ao duplo-duplo, com 13 pontos e 12 rebotes.

No outro jogo da rodada, os anfitriões do Cocodrilos (VEN) venceram o Capitanes de Arecibo (PUR) após duas prorrogações, 97 a 96.

Com os resultados de sábado, todas as equipes do grupo ficaram empatadas na classificação, com uma vitória cada. As duas vagas para o Final Four da competição serão decididas nos confrotnos diretos deste domingo.

Para avançar, o Brasília precisa vencer os porto-riquenhos do Capitanes de Arecibo, em partida que será realizada às 18h. O outro classificado sai do confronto entre Cocodrilos e La Unión Formosa, às 20h10.