#JOGAJUNTO

Nada definido

31-03-2011 | 03:10
Por Liga Nacional de Basquete

A duas rodadas do fim, tudo ainda pode mudar na classificação do NBB. Disputas pelo primeiro lugar e por uma vaga no G4 seguem intensas

Restam apenas duas rodadas para o final da primeira fase do NBB, mas nada ainda está definido entre os primeiros colocados. A briga pela liderança e por uma vaga no G4, que classifica a equipe para o Torneio Interligas, segue intensa. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.

Enquanto Pinheiros/SKY e Flamengo dividem a liderança, Uniceub/BRB/Brasília e Vivo/Franca aparecem em terceiro e quarto lugares, ainda sonhando com o primeiro lugar. De olho no G4, Itabom/Bauru, Unitri/Universo e Araldite/Univille buscam uma vaga no Torneio Interligas, competição que reúne os quatro melhores colocados do NBB e os quatro melhores da Liga Argentina.

O líder Pinheiros/SKY viaja até a cidade de Matão, onde enfrenta o Araraquara, nesta sexta-feira, dia 1 de abril. Dependendo apenas de seus esforços para terminar na liderança da fase de classificação, apenas a vitória interessa ao time da capital paulista.

“Esta edição do NBB está muito equilibrada e temos entrar em quadra para este duelo contra Araraquara concentrado e sabendo que será um jogo difícil. Estamos na liderança e a nossa meta é vencer para manter este posicionamento, já que se fecharmos a etapa na ponta, teremos vantagem em todas as séries do playoff”, declarou o ala/pivô Olivinha, líder em rebotes do NBB com média de 8,9 por partida.

De olho nessa partida estará o Flamengo, que aparece em segundo na classificação e na sexta-feira enfenta o São José/Unimed/Vinac, também fora de casa.

“Vamos entrar em quadra já com espírito de playoffs . Esses últimos jogos são decisivos para terminarmos nas primeiras colocações e garantirmos vantagens na próxima fase”, disse o ala/pivô Teichmann.

<a href=http://www.liganacionaldebasquete.com.br/lnb/interna.php?s=imprensa&p=102&cd=1448>O time de São José contará com o retorno do pivô Murilo</a>, que se recuperou de uma lesão no púbis e volta ao time após 11 jogos.

Ainda com chances de chegar na liderança, <a href=http://www.liganacionaldebasquete.com.br/lnb/interna.php?s=imprensa&p=102&cd=1451>além do terceiro colocado Uniceub/BRB/Brasília, que recebe o Araldite/Univille, com transmissão ao vivo do SporTV, às 19h,</a> o Vivo/Franca, quarto colocado, encara o Paulistano/Amil, que ainda precisa de pelo menos mais uma vitória nas últimas duas partidas do campeonato para assegurar uma vaga nos playoffs sem depender de outros resultados.

“O campeonato, para todas as equipes que estão ali na frente está muito embolado. Temos chances de terminar em segundo ou até em primeiro. Como jogamos em casa, não podemos pensar em outra coisa a não ser em vencer. O Paulistano é uma equipe forte e também precisa da vitória, mas quem entrar mais focado e concentrado na partida deve vencer”, destacou o ala/armador Vitor Benite.

Ainda na sexta-feira, o quinto colocado Itabom/Bauru vai até o Espírito Santo, onde enfrenta o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, no Tartarugão. Quem também entra em quadra é o Winner/Limeira, que recebe o Interforce/Minas, às 20h, no Ginásio Vô Lucato, em disputa direta pela nona colocação.
<strong>
Confira os jogos da penúltima rodada do NBB:</strong>

<strong>19h – </strong>Uniceub/BRB/Brasília x Araldite/Univille
<strong>20h -</strong> São José/Unimed/Vinac x Flamengo
<strong>20h – </strong>Araraquara x Pinheiros/SKY
<strong>20h – </strong>Vivo/Franca x Paulistano/Amil
<strong>20h -</strong> Winner/Limeira x Interforce/Minas
<strong>20h -</strong> Vila Velha/Garoto/BMG/UVV x Itabom/Bauru
<strong>20h – </strong>Vitória Basquete/CECRE x Assis