
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

Nada fácil


Jogando fora de casa, Pinheiros supera o Joinville na prorrogação e se mantém na liderança do NBB, superando o São José no confronto direto
Por Liga Nacional de Basquete


O Pinheiros/SKY continua firme na liderança do NBB após vencer, neste sábado, o Cia do Terno/Romaço/Joinville, por 86 a 85, na prorrogação. O time da capital paulista venceu sua 21ª partida em 26 disputadas (80,7% de aproveitamento), mesma campanha do São José/Unimed/Vinac, mas supera o rival no confronto direto. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala norte-americano do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha do jogo com 30 pontos. Além dele, o ala/pivô Olivinha também teve um bom desempenho, com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. Pelo Joinville, o destaque foi o ala norte-americano Bishop, com 23 pontos.
[galeria id=”25761″]
Embalados com as cinco vitórias consecutivas, o time da casa encarou os líderes do NBB com bastante determinação. Liderados pelo ala norte-americano, Bishop, o Joinville manteve o equilíbrio do jogo no primeiro quarto. Os alas do Pinheiros, Shamell e Marquinhos, também tiveram bom desempenho na etapa inicial e foram responsáveis pela liderança da equipe paulista (21 a 19).
A partida continuou bastante equilibrada nos períodos seguintes. O Joinville manteve o bom aproveitamento ofensivo na partida, mas a entrada do ala Renato no lugar de Marquinhos deu um novo ânimo para o Pinheiros, que fechou a primeira metade do jogo vencendo por 42 a 38.
No terceiro quarto, a defesa do time catarinense cresceu e conseguiu segurar o líder do NBB a apenas 14 pontos no período. Aproveitando o bom momento em quadra, os donos da casa passarem à frente do marcador e permaneceram na liderança até os momentos finais da partida.
Faltando apenas 19 segundos para o fim do jogo, Joinville vencia por dois pontos (76 a 74) e a posse de bola era do Pinheiros, quando Shamell tentou um arremesso de 3, errou, Marquinhos pegou o rebote ofensivo e sofreu a falta. O ala da equipe paulista foi para os lances livres e acertou ambas as tentativas, levando o jogo para a prorrogação (76 a 76).
No tempo extra, Shamell chamou a responsabilidade e anotou os seis primeiros pontos da equipe do Pinheiros, que assumiu à frente do marcador (82 a 78). Pelo Joinville, o armador Kojo Mensah se destacou, mas a pequena vantagem aberta pelo time da capital de SP não foi possível de ser tirada pelos catarinenses.