#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nada satisfeito

12-04-2017 | 04:41
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de virada incrível no Jogo 2, Vitória busca ajustes para partida desta quinta-feira, que pode lhe dar classificação às quartas de final

Com bola de 3 pontos de André Góes, Vitória virou a partida a dois segundos do fim e saiu com o resultado positivo do Jogo 2 (Maurícia da Matta/Divulgação)

Após realizar uma virada que ficará marcada na história do NBB CAIXA na última terça-feira (11/04), o Universo/Vitória busca ajustes para o Jogo 3 da série contra o Campo Mourão Basquete, nesta quinta (13/04), às 20 horas (de Brasília), em Salvador (BA), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook, que dará a classificação ao rubro-negro para as quartas de final em caso de resultado positivo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Isto porque, apesar do triunfo, os comandados de Régis Marrelli não ficaram satisfeitos com a atuação do time ao longo da partida, com destaque especial para o terceiro quarto, em que foram derrotados por 22 a 9, com um aproveitamento ofensivo de 28,9% , contra 55,0% para os mourãoenses.

“Não foi só o terceiro quarto nosso que não foi bom, o primeiro tempo também. Nós tínhamos que impor o ritmo um pouco mais, até para colocar pressão em cima deles. No último quarto nós tivemos raça e vontade, mostrando que o time quer chegar longe”, declarou Arthur Belchor, ala do Vitória.

Porém nada estava decidido. Na metade decisiva do quarto final, a equipe baiana reagiu de forma incrível. Com 18 pontos de desvantagem a cinco minutos do fim da partida (65 a 57), o Vitória apresentou uma defesa extremamente agressiva, teve precisão no ataque, foi diminuindo a diferença a cada posse de bola e virou a partida com uma bola de 3 pontos de André Góes com apenas dois segundos restantes no cronômetro.

“É muito bom converter uma bola desta, por tudo que foi o jogo. Tiveram momentos que nosso time parecia perdido, mas conseguimos a vitória. Agora é comemorar só até o final do dia, porque quinta-feira nós precisamos fazer um jogo melhor. Se nós almejamos coisas maiores temos que jogar melhor”, disse André Góes, responsável pela jogada da vitória rubro-negra no Jogo 2 da série.

Caso vença o Jogo 3, o Vitória estará classificado para as quartas de final e terá como adversário o Mogi das Cruzes/Helbor, carrasco do rubro-negro baiano nas oitavas de final do NBB CAIXA 15/16. Se não vencer, os comandados de Régis Marrelli voltarão ao Paraná para fazer o Jogo 4 da série, sem data definida.