HOJE
Nada disso
Por
Paulistano vê Vitória abrir 11 pontos no terceiro quarto, mas reage e domina o último quarto para vencer Jogo 1 da semifinal fora de casa
O jovem time do Paulistano/Corpore está mostrando cada vez mais maturidade nos playoffs do NBB CAIXA 2016/2016. Para vencer fora de casa e largar na frente na série semifinal contra o Universo/Vitória, nesta terça-feira (09/05), o clube da capital paulista não se intimidou com a pressão da torcida rubro-negra e muito menos com o bom terceiro quarto do time baiano.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipe nordestina voltou dos vestiários com tudo e rapidamente se firmou na liderança. Restando pouco menos de dois minutos para o fim do terceiro período, a vantagem dos donos da casa subiu para 11 pontos (67 a 56) e foi então que a garotada do Paulistano mostrou personalidade.
“Viemos de uma serie muito dura contra Franca, em que revertemos várias situações adversas. Depois disso nossa equipe cresceu muito e hoje demos mais uma prova disso. O time todo está rodando muito bem, todo mundo que vem do banco está contribuindo bem. Não desanimamos no momento ruim e conseguimos essa bela vitória fora de casa”, comentou Renato Carbonari, dono de importantes 14 pontos e sete rebotes.
+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 da semi entre Vitória e Paulistano
Na reta final da terceira parcial, o clube da capital paulista conseguiu reduzir a desvantagem para apenas cinco pontos. Georginho converteu cesta seguida de falta e, poucos segundos depois, Yago Matheus acertou arremesso de três pontos para deixar o placar em 67 a 62 antes do início do último quarto.
No período final só deu Paulistano. Em menos de dois minutos, o placar já estava empatado e, logo em seguida, o time visitante ficou em vantagem. O Vitória ainda fez jogo duro e as equipes se revezaram quatro vezes na liderança, até que os paulistas deslancharam de vez. Nos dez minutos finais, a vitória parcial do time de São Paulo foi de 31 a 17.
“A gente viveu situações parecidas na série contra Franca e soubemos sair de vários ‘buracos’, assim como o que aconteceu hoje. Defendemos muito bem, principalmente no último quarto, e o ataque acabou fluindo bem para todos. Foi uma grande recuperação, mas essa vitória não significa nada e temos que manter a cabeça no lugar para os próximos jogos da série”, disse Georginho, que deixou a quadra com 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.
Para ser arrasador no último quarto, o time visitante teve diversos trunfos, mas o principal deles foi o domínio absoluto dos rebotes dos dois lados da quadra. O Paulistano teve dez rebotes na parcial final, sendo quatro ofensivos, enquanto que os donos da casa tiveram apenas um.
“Principalmente no último quarto, eles dominaram os rebotes dos dois lados da quadra. Em um jogo desse de playoff, diante de uma equipe qualificada como é o Paulistano, isso não pode acontecer. Demos alguns vacilos, mas agora temos que esquecer tudo o que aconteceu hoje e ir com tudo para os jogos em São Paulo”, analisou o ala Arthur, cestinha do Vitória na partida, com 14 pontos.
Com o triunfo na capital baiana, o Paulistano deu um importante passo na briga pela classificação à Final do NBB CAIXA e agora terá a oportunidade de fechar a série com dois jogos em casa. O primeiro deles acontece nesta sexta-feira (12/05), às 19h30. Dois dias depois, no domingo (14/05), as equipes voltam a se enfrentar, às 11 horas. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.
” Soubemos jogar atrás no placar e nos recuperamos bem de um terceiro quarto ruim. Fizemos um grande jogo, mas não podemos nos acomodar. Mogi também veio aqui e venceu o Jogo 1 nas quartas e depois acabou eliminado.. Agora faremos dois jogos em casa e temos que ir no embalo desse último quarto, com muita energia e uma ótima defesa”, disse o ala Lucas Dias, fundamental para a reação do Paulistano no quarto período.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.