HOJE
Naipe campeão
Por Liga Nacional de Basquete
Corinthians segue reforçando seu elenco e acerta vinda de dois atletas campeões do NBB CAIXA
O Corinthians realmente não está para brincadeiras no mercado e anunciou mais dois nomes de peso para a próxima temporada. Trata-se do ala/armador Kylle Fuller, campeão do NBB CAIXA pelo Paulistano/Corpore, e o pivô Shilton, dono de três títulos nacionais, que estava no Sendi/Bauru Basket.
+Vai e Vem Avianca: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA
Ao todo, o Timão contratou seis novos atletas, que juntamente dos cinco remanescentes do título da Liga Ouro, já iniciaram os treinamentos na manhã desta segunda-feira visando a estreia no Campeonato Paulista 2018, que será no dia 29 de julho, no Ginásio Wlamir Marques, contra o EC Pinheiros, às 18 horas.
De todos os jogadores confirmados na equipe do técnico Bruno Savignani, somente Kyle Fuller, que ainda acerta questões pessoais e de mudança, e Gui Bento, com a Seleção Brasileira Sub-21 em Praia Grande (SP), não se apresentaram ainda.
Quer conhecer um pouco mais sobre os reforços do Timão? Dá uma conferida
Kyle Fuller – ala/armador
Norte-americano naturalizado peruano, Kyle Fuller irá para sua segunda temporada no basquete brasileiro. Na primeira, pelo Paulistano, o atleta de 26 anos conquistou dois títulos (Campeonato Paulista e NBB CAIXA) e ganhou bastante notoriedade no cenário nacional – também por conta de seu carisma nas redes sociais.
+Estatísticas completas de Kyle Fuller no NBB CAIXA
Fuller foi eleito o MVP das Finais do Estadual de 2017 e registrou média de 11,0 pontos no NBB CAIXA. Na decisão contra o Mogi, fez 20 pontos em 23 possíveis no Jogo 1 e foi peça fundamental para o título inédito do CAP (veja o vídeo abaixo).
15/15 no 1º quarto, pode isso, @ZoomFuller?! 🔥🔥 pic.twitter.com/tIt8cFBGy5
— NBB CAIXA (@NBB) May 19, 2018
Nascido na Califórnia (EUA), Kyle Fuller é naturalizado peruano e um dos grandes destaques da seleção de seu país. No último Sul-Americano de 2016, teve média de 16,2 pontos por jogo.
Sua carreira universitária aconteceu na Universidade de Vanderbilt, que disputa a tradicional conferência SEC da primeira divisão da NCAA, onde teve médias de 10,9 pontos e 4,2 assistências por partida.
Como profissional, o jogador atuou na Venezuela e foi um dos principais atletas da liga local. Na temporada 2016/2017, com a camisa do Toros de Aragua, ele registrou média de 19,4 pontos e faturou o troféu de Melhor Armador do campeonato.
Muito veloz e explosivo, Fuller agregará muita qualidade técnica ao elenco do Corinthians. Além de habilidoso, é também um excelente defensor e tem um forte arremesso de 3 pontos, um dos carros chefe de seu jogo – teve média de 1,8 bolas de 3 por jogo no NBB CAIXA.
Shilton – pivô
Já Shilton tem um nome bastante forte no cenário do basquete nacional. Aos 35 anos, o pivô tem no currículo nada menos que três títulos do NBB CAIXA, sendo dois deles pelo Flamengo (2012/2013 e 2013/2014) e um pelo Bauru (2016/2017).
Em toda sua trajetória no NBB CAIXA, Shilton longa passagem por Joinville, onde ficou por quatro temporadas e registrou o recorde de rebotes da história dos playoffs do campeonato (21 contra Limeira).
Na sequência, o mato-grossense de Cuiabá atuou por dois anos no Flamengo, onde além do bicampeonato do NBB CAIXA foi também campeão da Liga das Américas.
+Estatísticas completas da carreira de Shilton no NBB CAIXA
Em seguida, defendeu o Minas antes de ir para o Bauru, por quem conquistou seu terceiro título nacional (vídeo abaixo). Já em sua última temporada pelo Dragão, somou médias de 4,3 pontos e 3,8 rebotes por jogo e ajudou o time a chegar à sua quinta semifinal nas seis últimas edições.
#NBBnaBand
Assistência seguida de enterrada? Que isso, Shilton roubou o #ControleDoJogoSKY só pra ele! pic.twitter.com/SzqVbd3Q57— NBB CAIXA (@NBB) June 17, 2017
Somando todas as dez temporadas disputadas no NBB CAIXA, Shilton é o segundo maior reboteiro da história, com 2.352 sobras apanhadas, atrás apenas do líder Olivinha, do Flamengo, que tem 2854 (+veja o ranking completo de rebotes da história do NBB CAIXA).
Apesar de ter “apenas” 1,98m de altura, Shilton demonstrou ao longo dos anos que a pouca altura (para um pivô “5”) nunca foi problema, já que ele transborda força física e disposição. Exímio defensor, o pivô agregará muita fibra e experiência ao Timão, que agora ganhou mais um líder dentro do grupo.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.