HOJE
Naipe campeão
Por Liga Nacional de Basquete
Corinthians segue reforçando seu elenco e acerta vinda de dois atletas campeões do NBB CAIXA
O Corinthians realmente não está para brincadeiras no mercado e anunciou mais dois nomes de peso para a próxima temporada. Trata-se do ala/armador Kylle Fuller, campeão do NBB CAIXA pelo Paulistano/Corpore, e o pivô Shilton, dono de três títulos nacionais, que estava no Sendi/Bauru Basket.
+Vai e Vem Avianca: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA
Ao todo, o Timão contratou seis novos atletas, que juntamente dos cinco remanescentes do título da Liga Ouro, já iniciaram os treinamentos na manhã desta segunda-feira visando a estreia no Campeonato Paulista 2018, que será no dia 29 de julho, no Ginásio Wlamir Marques, contra o EC Pinheiros, às 18 horas.
De todos os jogadores confirmados na equipe do técnico Bruno Savignani, somente Kyle Fuller, que ainda acerta questões pessoais e de mudança, e Gui Bento, com a Seleção Brasileira Sub-21 em Praia Grande (SP), não se apresentaram ainda.
Quer conhecer um pouco mais sobre os reforços do Timão? Dá uma conferida
Kyle Fuller – ala/armador
Norte-americano naturalizado peruano, Kyle Fuller irá para sua segunda temporada no basquete brasileiro. Na primeira, pelo Paulistano, o atleta de 26 anos conquistou dois títulos (Campeonato Paulista e NBB CAIXA) e ganhou bastante notoriedade no cenário nacional – também por conta de seu carisma nas redes sociais.
+Estatísticas completas de Kyle Fuller no NBB CAIXA
Fuller foi eleito o MVP das Finais do Estadual de 2017 e registrou média de 11,0 pontos no NBB CAIXA. Na decisão contra o Mogi, fez 20 pontos em 23 possíveis no Jogo 1 e foi peça fundamental para o título inédito do CAP (veja o vídeo abaixo).
15/15 no 1º quarto, pode isso, @ZoomFuller?! 🔥🔥 pic.twitter.com/tIt8cFBGy5
— NBB CAIXA (@NBB) May 19, 2018
Nascido na Califórnia (EUA), Kyle Fuller é naturalizado peruano e um dos grandes destaques da seleção de seu país. No último Sul-Americano de 2016, teve média de 16,2 pontos por jogo.
Sua carreira universitária aconteceu na Universidade de Vanderbilt, que disputa a tradicional conferência SEC da primeira divisão da NCAA, onde teve médias de 10,9 pontos e 4,2 assistências por partida.
Como profissional, o jogador atuou na Venezuela e foi um dos principais atletas da liga local. Na temporada 2016/2017, com a camisa do Toros de Aragua, ele registrou média de 19,4 pontos e faturou o troféu de Melhor Armador do campeonato.
Muito veloz e explosivo, Fuller agregará muita qualidade técnica ao elenco do Corinthians. Além de habilidoso, é também um excelente defensor e tem um forte arremesso de 3 pontos, um dos carros chefe de seu jogo – teve média de 1,8 bolas de 3 por jogo no NBB CAIXA.
Shilton – pivô
Já Shilton tem um nome bastante forte no cenário do basquete nacional. Aos 35 anos, o pivô tem no currículo nada menos que três títulos do NBB CAIXA, sendo dois deles pelo Flamengo (2012/2013 e 2013/2014) e um pelo Bauru (2016/2017).

Shilton tem 3 títulos do NBB CAIXA no currículo. Será que tem 0 4º com a camisa do Timão? (João Pires/LNB)
Em toda sua trajetória no NBB CAIXA, Shilton longa passagem por Joinville, onde ficou por quatro temporadas e registrou o recorde de rebotes da história dos playoffs do campeonato (21 contra Limeira).
Na sequência, o mato-grossense de Cuiabá atuou por dois anos no Flamengo, onde além do bicampeonato do NBB CAIXA foi também campeão da Liga das Américas.
+Estatísticas completas da carreira de Shilton no NBB CAIXA
Em seguida, defendeu o Minas antes de ir para o Bauru, por quem conquistou seu terceiro título nacional (vídeo abaixo). Já em sua última temporada pelo Dragão, somou médias de 4,3 pontos e 3,8 rebotes por jogo e ajudou o time a chegar à sua quinta semifinal nas seis últimas edições.
#NBBnaBand
Assistência seguida de enterrada? Que isso, Shilton roubou o #ControleDoJogoSKY só pra ele! pic.twitter.com/SzqVbd3Q57— NBB CAIXA (@NBB) June 17, 2017
Somando todas as dez temporadas disputadas no NBB CAIXA, Shilton é o segundo maior reboteiro da história, com 2.352 sobras apanhadas, atrás apenas do líder Olivinha, do Flamengo, que tem 2854 (+veja o ranking completo de rebotes da história do NBB CAIXA).
Apesar de ter “apenas” 1,98m de altura, Shilton demonstrou ao longo dos anos que a pouca altura (para um pivô “5”) nunca foi problema, já que ele transborda força física e disposição. Exímio defensor, o pivô agregará muita fibra e experiência ao Timão, que agora ganhou mais um líder dentro do grupo.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca