#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Não dá para perder

21-12-2016 | 06:11
Por Liga Nacional de Basquete

Na última transmissão do #NBBnaWeb via Facebook neste ano, LSB recebe Caxias nesta quinta, em briga direta pelo G-12 do NBB CAIXA

Castellon, da Liga Sorocabana, e David Jackson, do Vasco

Com grande atuação de Castellon, a Liga Sorocabana bateu o Vasco e encerrou a sequência de derrotas que já durava sete partidas (Murilo Amadei/LSB)

Entre NBB CAIXA, Liga Ouro e LDB, o #NBBnaWeb levou 55 transmissões para o fã da bola laranja ao longo de 2016. Nesta quinta-feira (22/12), às 20 horas (de Brasília), nossa equipe fará sua 56ª e última exibição neste ano, ao vivo via Facebook Live, em um confronto direto por uma briga no G-12 da principal competição, entre LSB/Uniso e Banrisul/Caxias do Sul, no Ginásio Gualberto Moreira.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Após iniciar o NBB CAIXA 16/17 com duas vitórias, a Liga Sorocabana sofreu uma sequência de sete derrotas, que só teve fim na última quarta-feira (20/12). Dentro de casa, o time paulista fez jogo muito equilibrado com o Vasco da Gama, e em um segundo tempo superior, pôs fim ao jejum, com triunfo, por 74 a 70.

Destaque para as atuações dos alas Castellon, cestinha da partida com 20 pontos, além de pegar seis rebotes e distribuir cinco assistências, Jefferson Sobral, autor de 16 tentos, e Ted Simões, responsável por 11 pontos, e para o ala/pivô Bruno José, que também anotou 11 pontos.

Vinícius Gobor, do Caxias

Após vencer seu primeiro jogo no NBB CAIXA, o Caxias não manteve a sequência positiva e acabou derrotado pelo Paulistano (Bruno Ulivieri/Divulgação)

Se o jejum dos sorocabanos era grande, para os gaúchos não foi diferente durante grande parte da temporada. Depois de iniciar o NBB CAIXA 16/17 com nove derrotas, o Caxias conheceu sua primeira vitória nesta edição na última sexta-feira (16/12), diante do Macaé Basquete, por 87 a 83, dentro de casa.

Para infelicidade do torcedor caxiense, a sequência de seu time não se manteve positiva. Quarta-feira (20/12), os comandados de Rodrigo Barbosa viajaram para São Paulo (SP) e sofreram dura derrota para o Paulistano/Corpore, por 82 a 49. Das poucas coisas boas que os gaúchos puderam tirar da partida, uma foi a atuação do ala/armador Carioca, que mais uma vez foi bem, com 14 pontos anotados em 23 tentados (60,9% de aproveitamento) e quatro rebotes conquistados.

Assim como para o #NBBnaWeb, será o fim do ano esportivo para os sorocabanos, que só voltam a atuar pelo NBB CAIXA no dia 07 de janeiro. Já o Caxias ainda terá um duro compromisso em 2016, na próxima terça-feira (27/12), às 19h30 (de Brasília), diante do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do SporTV.