HOJE
Não dátempo
Por Liga Nacional de Basquete
Grande destaque da vitória do Vasco, Murilo comemora melhor atuação na temporada, mas diz: “já nem lembro mais desse jogo, domingo tem mais”

Murilo brilhou na vitória do Vasco em São Paulo (Ricardo Bufolin/ECP)
Murilo Becker foi gigante na vitória do Vasco da Gama nesta sexta-feira contra o EC Pinheiros. Com um duplo-duplo de 26 pontos e 14 rebotes, o pivô teve atuação brilhante e foi decisivo para que o time carioca empatasse o confronto válido pelas oitavas de final do NBB CAIXA 2016/2017 em 1 a 1.
Em sua melhor atuação na temporada, Murilo teve ótimo aproveitamento nos arremessos para construir sua pontuação – a maior com a camisa do Vasco. Nas bolas de dois pontos foram oito acertos em 12 tentativas (67%). Já nos lances livres o camisa 21 foi impecável, com dez convertidos em dez tentados (100%).
“Hoje eu estive muito concentrado. Não que eu não estivesse concentrado na primeira partida, mas naquele dia as coisas não deram muito certo. É muito duro você jogar um jogo mal nos playoffs porque logo em seguida já tem outro. Então você tem que tentar zerar a cabeça e entrar em quadra tranquilo”, disse Murilo.
Murilo registrou não só sua melhor atuação pelo time cruz-maltino como também uma das melhores de todo o campeonato. Com o expressivo duplo-duplo, o pivô somou 37 pontos de eficiência e igualou o recorde desta temporada, também obtido por Giovannoni (Brasília) e Anthony (Macaé).
“Conversei muito com o Dedé depois do primeiro jogo e ele me deu total confiança para a partida de hoje (sexta-feira). O time todo fez uma grande partida e meus companheiros me colocaram em situações boas de um contra um e embaixo da cesta”, completou o atleta, que marcou apenas sete pontos no Jogo 1.
Agora, as equipes farão o terceiro jogo neste domingo (09/04), novamente em São Pualo, às 16 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. Sem muito tempo entre uma partida e outra, o experiente pivô sabe que a euforia tem de ser contida.

Dominante no garrafão, Murilo protagonizou belas jogadas individuais (Thiago Moreira/Vasco)
“Mas agora passou, playoffs é assim. Não há muito tempo para se lamentar nem para comemorar. Domingo já tem um novo jogo e eu já nem lembro mais do que aconteceu hoje (sexta). Espero que a gente consiga ter uma atuação serena como tivemos no começo do jogo, até o começo do segundo quarto, e no último período”, disse Murilo.
Na partida desta sexta, o Vasco chegou a abrir vantagem no começo do jogo (27 a 12). Mas o Pinheiros não só virou como ainda colocou 16 pontos de frente (62 a 46). Então para vencer o Vasco precisou mostrar grande reação na reta final da partida.
“Foi um jogo bem diferente. Do mesmo jeito que abrimos 15 pontos, eles também abriram e nós buscamos. O time está de parabéns e espero que essa vitória dê moral para nosso time. Está 1 a 1 e eles continuam com a vantagem de decidir em casa. Temos que ter tranquilidade para fazer uma boa partida domingo”, concluiu Murilo.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca