#JOGAJUNTO

LDB

Não foi fácil!

Limeira LDB LIM 62
x
49 Tittãs LDB TIT
16
1ºQ
X
10
12
2ºQ
X
12
12
3ºQ
X
10
22
4ºQ
X
17

Centreventos Cau Hansen

4 de dezembro de 2014

Diante de uma forte defesa do Tittãs, Limeira tem dificuldades, mas deslancha no fim e vence pela sétima vez na LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
62
X
49
62
PTS
49
3
A3C
5
22
A2C
11
9
LLC
12
40
RT
33
15
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Para vencer o Tittãs/SEST/SENAT (PR) e chegar ao sétimo resultado positivo na LDB 2014, o Winner/Limeira não teve vida fácil. Diante de uma intensa defesa dos rivais por todo o jogo, a equipe do interior paulista teve muitas dificuldades para pontuar, mas no final das contas levou a melhor no duelo realizado nesta terça-feira, pelo placar de 62 a 49.

Apesar de ficar na liderança por todo o jogo, Limeira não conseguiu deslanchar. Isso aconteceu por conta de um ótimo trabalho defensivo do esquadrão paranaense. Com uma defesa por zona, a equipe do Sul do país fechou o garrafão e impôs muitas dificuldades para os paulistas pontuarem.

“Eles fizeram uma defesa agressiva por todo o jogo e nos impuseram muita dificuldade. Eles foram intensos o tempo todo e nosso time estava um pouco desligado também. Mas o mais importante para nós foi a vitória. Conquistamos mais uma vitória e estamos querendo mais”, declarou o comandante limeirense Jece Leite.

Matheus teve atuação fundamental para Limeira superar a forte defesa do Tittãs e vencer pela 7ª vez (Hedeson Alves/LNB)

Matheus teve atuação fundamental para Limeira superar a forte defesa do Tittãs e vencer pela 7ª vez (Hedeson Alves/LNB)

Responsável por um duplo-duplo de 24 pontos, sendo 11 no último quarto, e 12 rebotes, o pivô Matheus foi o grande diferencial para Limeira vencer a sétima em dez jogos realizados na competição. Pelo lado do Tittãs, que segue sem vencer na LDB 2014, os principais pontuadores foram Sawaf, com 12 pontos, e Lubas e Uaris, ambos com 11 tentos anotados.

“Esse time tem um grande ponto positivo que é a vontade. Infelizmente nas últimas partidas essa caracaterística ficou um pouco perdida já que iniciamos os jogos muito mal. Hoje entramos com muita intensidade e conseguimos segurar o forte time do Limeira. No ataque, tivemos uma produção um pouco melhor do que o comum, mas não foi o suficiente para vencermos. De qualquer forma, fizemos um belo jogo”, declarou Roberto de Souza, técnico do Tittãs.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O jogo

No início do jogo, Limeira chegou a dar mostrar de que abriria grande vantagem. Com destaque para Dú Sommer, a equipe do interior paulista construiu uma diferença de sete pontos a seu favor (11 a 4). Porém a boa produção dos limeirenses parou por aí. Diante de uma defesa por zona dos paranaenses, a equipe não apresentou um bom rendimento, principalmente nos tiros de três pontos (um convertido em sete tentativas) e parou. Do outro lado, o Tittãs conseguiu melhorar sua produção e o primeiro quarto se encerro com os paulistas ainda na frente (16 a 10).

A tônica do jogo seguiu a mesma no segundo período. Sem conseguir fazer um bom jogo de garrafão diante da fechada defesa dos rivais e ainda com um desempenho ruim nas bolas de longa distância – foram mais oito tentativas e apenas um acerto –, o esquadrão dirigido por Jece Leite seguiu com uma produção ofensiva ruim. Então, mesmo também não apresentando um bom rendimento ofensivo, a equipe paranaense contou com a força de sua defesa para manter a partida equilibrada. Desta maneira, após empate por 12 a 12 na parcial, a diferença no placar seguiu em seis pontos: 28 a 22.

Mesmo com a pausa para o intervalo nada mudou no roteiro da partida e o terceiro quarto seguiu igual aos 20 minutos iniciais do duelo. De um lado, Limeira com muitas dificuldades para pontuar diante da intensa defesa dos rivais. Enquanto isso, o Tittãs se mostrou uma equipe aguerrida para manter o confronto parelho. A pontuação das equipes foi praticamente a mesma da parcial anterior e, após vitória dos limeirenses por 12 a 10, o duelo chegou para o período final com oito pontos de diferença no placar (40 a 32).

A produção ofensiva das equipes enfim deslanchou. Com rendimentos superiores, Limeira e Tittãs passaram a pontuar mais e a partida foi bastante dinâmica em seus dez minutos finais. Sem se afobar com a defesa dos rivais, os paulistas conseguiram acionar o pivô Matheus muito bem e, com dez pontos, o jogador teve grande papel para a equipe confirmar a vitória. No embalo de bons lances de Sawaf, os paranaenses até chegaram a manter o jogo equilibrado, mas o time do Estado de São Paulo conseguiu deslanchar no finalzinho e assegurou a vitória.