#JOGAJUNTO

Mais basquete

Não foi só o jogo!

13-10-2014 | 11:12
Por Liga Nacional de Basquete

Com forte presença do público em seu último dia, Fan Zone encerra semana de atividades da NBA no Brasil com chave de ouro

Não foi só o jogo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, disputado no último sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, que movimentou a semana da NBA no Brasil. Em paralelo às atividades diretamente ligadas ao duelo entre as duas franquias, a liga norte-americana esteve alojada durante três dias na Praia de Ipanema e realizou sua Fan Zone (Área dos Fãs).

Milhares de pessoas passaram pelo local durante os três dias e encontraram um cronograma repleto de atividades. Sempre com muita música, inclusive um show especial do rapper Dexter, foram realizadas clínicas NBA Cares, a Fan Zone foi um verdadeiro sucesso entre o público carioca entre sexta-feira (10/10) e domingo (12/10).

Os fãs que compareceram ao local tiveram oportunidade de participar de brincadeiras e desafios em quadra, como Desafio Meia-Quadra Oi Galera, Desafio de Habilidades Adidas, 1-3-5 Crocantíssimo, Mata-Mata Rede e Torneio de Enterradas Sprite. Além disso, no sábado, a Viewing Party reuniu centenas de pessoas para assistir ao vivo o confronto entre Cavs e Heat ao vivo, num telão gigante.

“A atmosfera estava fantástica. Já haviam me falado que os brasileiros eram fãs de NBA, mas eu não tinha ideia do quanto eram apaixonados. Fiquei muito impressionado e feliz com tudo o que vi pela cidade, nos eventos, nos treinos, no NBA Fan Zone e no jogo. O carinho como fomos recebidos foi especial. Vou levar lembranças maravilhosas do Rio de Janeiro e espero voltar logo”, comentou Gary Payton, que foi um dos ex-jogadores trazidos pela NBA para a semana na capital carioca.

Outra grande atração da Fan Zone foi a realização da terceira edição do NBA 3x no Brasil em 2014. Disputado anteriormente em Barueri (SP) e Cariacica (ES), o torneio de trios promovido pela liga norte-americana de basquete reuniu mais de 168 atletas e um total de 56 partidas foi disputado nas três categorias, tanto no masculino quanto no feminino (Sub-16, Sub-18 e +18).

“Se eu pudesse sonhar um sonho perfeito, essa semana que vivi no Brasil foi muito além de tudo o que eu podia imaginar. Curti muito cada momento, isso foi algo que eu nunca imaginei que pudesse realizar. Todo o carinho que o público me deu, a imprensa, os fãs, amigos, vivi um sonho que queria que nunca acabasse” afirmou o pivô Anderson Varejão.

Confira todos os campeões do NBA 3X no Rio de Janeiro:
Masculino
+18 – 1º Rio de Janeiro / 2º Lendas / 3º Caxias Basquete
Sub-18 – 1º Projeto Amar 1 / 2º Loide Martha / 3º Jacarepaguá 2
Sub-16 – 1º Projeto Amar 1 / 2º Projeto Amar 2 / 3º Fla 98

Feminino
+18 – 1º Soul Basket / 2º Criolas / 3º Mangueira 1
Sub-18 – 1º Mangueira 1 / 2º Mangueira 2 / 3º Projeto Amar 1
Sub-16 – 1º Projeto Amar 1 / 2º Mangueira 1 / 3º Mangueira 03