HOJE
não parade lutar
Por Liga Nacional de Basquete
Após derrota no Jogo 1, Corinthians vai ao Rio de Janeiro em busca da recuperação na série: “não podemos parar de lutar”
O primeiro jogo das quartas de final do NBB CAIXA não foi positivo para o Corinthians. O clube do Parque São Jorge foi derrotado pelo Flamengo, em pleno Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), por 92 a 73, e saiu atrás na série melhor de cinco partidas.
Agora, a missão do Timão ficou ainda mais complicada: terá que vencer pelo menos uma das duas partidas fora de casa para conseguir trazer a série de volta para São Paulo, no Jogo 4 das quartas de final.
A segunda partida contra o Flamengo acontecerá nesta quarta-feira (17/04), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Fox Sports.
+Flamengo confia no bom retrospecto em casa na temporada
Para isso, o treinador Bruno Savignani espera muita concentração e confiança de sua equipe nas partidas do Rio de Janeiro para conseguir retornar ao Parque São Jorge ainda com chances de avançar nos playoffs.
“Temos que pensar jogo a jogo, esse aqui já foi, agora é cabeça no lugar, saber que perdemos apenas uma partida. O playoff é melhor de cinco, o time precisa de três vitórias para passar. Precisamos descansar bem, ficar com a cabeça positiva para conseguirmos corrigir os erros e tentar fazer um jogo melhor que aumentará e muito nossas chances de vencer”, afirmou Bruno Savignani.

Bruno Savignani, técnico do Corinthians, confia em uma vitória de sua equipe no Rio de Janeiro (Beto Miller/Agência Corinthians)
O ponto chave da derrota no Jogo 1 foi o último quarto. Nos primeiros três períodos, o jogo se manteve equilibrado, com a diferença em apenas cinco pontos para o Flamengo. Mas, nos dez minutos finais, o Timão não resistiu e viu o rival deslanchar.
O rubro-negro carioca encaixou uma sequência de pontos logo no início e aumentou a vantagem para dois dígitos. A partir daí, o que já estava difícil para o Corinthians se tornou ainda mais complicado, e o Flamengo conseguiu sair na frente nas quartas de final (1 a 0).
“Os três primeiros quartos foram bem equilibrados, conseguimos levar a partida para o último apenas cinco pontos atrás. Falhamos muito em algumas coisas combinadas no início do quarto período. Contra o Flamengo, se você vacila uma ou duas bolas, é o suficiente para eles fazerem uma corrida de 8 a 0. Esse foi o momento em que perdemos a concentração, eles conseguiram se manter firmes, tiveram um aproveitamento altíssimo nas bolas de 3 pontos e dominaram os rebotes”, avaliou o treinador do Corinthians.

Cestinha da temporada, Fuller é o grande nome do Corinthians no NBB CAIXA (Beto Miller/Agência Corinthians)
O grande destaque do Timão no jogo foi o ala/armador Kyle Fuller. Cestinha do NBB CAIXA, com 21,2 pontos por partida de média, o norte-americano com nacionalidade peruana foi o maior pontuador do jogo com 25 pontos, além de três rebotes, três assistências e 23 de eficiência.
Ídolo da torcida corinthiana, o “Gringo da Favela” promete muita raça nos jogos restantes da série, que segundo ele, ainda não está nada definida.
“Não podemos parar de lutar. Se a gente parar de lutar, eles vão ganhar. Não temos outra opção a não ser ganhar lá. Vamos para o Rio com a cabeça boa, foi apenas o primeiro jogo. Eles precisam de três vitórias para levar a série, só conseguiram uma”, disse o camisa 2 do Corinthians.
Visualizar esta foto no Instagram.
Nunca foi fácil! #nãoparadelutar #fielatéofim #vaicorinthians #jogodavida
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca