#JOGAJUNTO

NBB Caixa

"Não perdemosa confiança"

22-05-2021 | 07:36
Por Liga Nacional de Basquete

São Paulo lamenta bola sofrida no último segundo, mas mantém positividade para o Jogo 2 das Finais contra o Flamengo na segunda-feira: "vamos pra cima deles"

As Finais do NBB 2020/2021 começaram com muita emoção. Em grande jogo no Ginásio do Maracanãzinho, o São Paulo FC recuperou uma desvantagem de 13 pontos aberto no último quarto (82 a 69), o Tricolor teve uma recuperação incrível e chegou a empatar a partida (93 a 93), mas acabaram sendo derrotados devido ao arremesso certeiro de Yago quase no estouro do cronômetro: 96 a 93.

Responsável por marcar Yago durante quase todo o jogo, inclusive na última posse, Corderro Bennett foi um dos grandes nomes do SPFC na primeira partida da decisão. O norte-americano registrou 18 pontos errando somente um arremesso (9/10 nas bolas de 2) e duas assistências, totalizando 21 de eficiência.

“Meu trabalho é meu trabalho. Faço bandejas, defendo e tento fazer meu melhor. Essa última bola que tomamos é difícil. O Yago é um grande jogador e sabemos que o arremesso podia cair ou não, mas vamos pra cima deles no Jogo 2”, disse Bennett.

“Sabemos que agora a série vai ficar mais intensa, difícil, mas não perdemos nossa confiança. Vamos nos preparar muito bem para o Jogo 2”, completou o norte-americano, que está jogando sua primeira final de NBB na carreira.

Candidatos ao troféu de King of The Season do NBB, Lucas Mariano e Georginho foram os maiores líderes do Tricolor em quadra. O pivô foi extremamente dominante e deixou a quadra com 29 pontos e 16 rebotes (36 de eficiência), com direito a recorde de rebotes da história das Finais.

Já Georginho, que converteu os seis pontos seguidos nos segundos finais para empatar a partida em 93 a 93, flertou com o triplo-duplo no duelo: 24 pontos, dez assistências e sete rebotes (24 de eficiência).

Outro bom nome do São Paulo FC no duelo foi o Renan Lenz, que começou o confronto entre os titulares e registrou 16 pontos (4/6 nas bolas de 3 pontos) e seis rebotes, com 21 de eficiência. O jogador ressaltou o terceiro quarto como um fator diferencial para o revés.

“Perdemos muitos rebotes de ataque no terceiro quarto, e eles (Flamengo) converteram bolas de 3 em quase todos esses ataques. Isso nos prejudicou bastante. O Flamengo é um time perigoso, não pode vacilar. Se bobear por três minutos eles 15 pontos seguidos. Precisamos ter essa consciência para não vacilar de novo e ficar focado durante os 40 minutos”, finalizou Renan.

O Jogo 2 da série melhor de cinco da decisão será na segunda-feira (24/05), às 20 horas, ao vivo na ESPN, DAZN e Twitch. Já o Jogo 3 está marcado para quinta-feira (27/05), às 18h30, com transmissão da ESPN, DAZN e TV Cultura.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.