#JOGAJUNTO

LDB

Não poderia ser melhor

30-12-2012 | 02:37
Por Liga Nacional de Basquete

Com direito a eufórica torcida na Arena Vivo, Bauru bate o São José e termina primeira fase como líder invicto do Grupo C. Ginástico vence e fica em quarto

A torcida foi essencial para o Bauru vencer o São José e garantir o primeiro lugar do grupo C (LNB/Divulgações)

O Bauru encerrou a LDB 2012 na liderança do grupo C. Com a vitória sobre o São José, a equipe manteve o 100% de aproveitamento, obtendo quatro vitórias em quatro partidas. No outro jogo do dia, o Ginástico/Cetaf conseguiu seu primeiro triunfo da competição, ao bater o São Luís/MA, terminando na quarta posição do grupo.

A eufórica torcida presente na Arena Vivo colaborou para a boa vitória do Bauru por 92 a 69 sobre o São José. Os bauruenses terminaram a primeira fase da LDB com a liderança do Grupo C e os 100% de aproveitamento no torneio. O motivo da presença da grande torcida no ginásio foi Kesley Araújo, natural de Belo Horizonte, que chamou toda a família e amigos para apoiar a equipe.

Os destaques da partida foram  Ricardo Fischer, com 21 pontos e 15 assistências (recorde da LDB), Gui, com 19 pontos e Lucas, com 18. Pelo lado do São José, Ícaro, com 15 pontos, e sete rebotes, destaque também para o duplo-duplo de Radamés, com 10 pontos e 11 rebotes.

“Esse era o nosso foco, além de classificar, ficar em primeiro. Sou natural daqui de BH, chamei toda a família e o apoio deles foi imporantíssimo, ainda mais num jogo importante como esse”, disse Kesley Araújo, que trouxe a torcida presente na arena.

Além de ser o destaque da partida, Ricardo Fischer bateu o recorde de assistências da LDB: 15 passes perfeitos (Orlando Bento/Divulgação)

Ricardo Fischer comentou o primeiro lugar e seu recorde de assistências da LDB: “O time está de parabéns, classificar em primeiro era nosso principal objetivo. Mas o jogo foi duríssimo, eles diminuiram a vantagem para quatro pontos, mas nos cinco minutos finais tivemos a calma de concentrar e abrir 20 pontos. O recorde, foi uma alegria, era um objetivo individual meu, dar o máximo de assistências para ajudar meus companheiros, pra mim é muito bom, como armador isso é ótimo”, comemorou.

O primeiro quarto foi muito disputado. No princípio, os bauruenses chegaram a abrir nove pontos de vantagem (12 a 3), depois o São José encostou. Mas no final prevaleceu a mão quente de Gui e a genialidade de Fischer. O Bauru abriu de novo e venceu por 22 a 13.

O segundo quarto teve duas partes: o momento Bauru, no início do período, a equipe fez uma “blitz” e conseguiu abrir 17 pontos de vantagem 40 a 23. A outra parte foi a reação do São José, onde liderado por Ícaro, o time reagiu na partida e conseguiu diminuir a diferença para dez pontos (43 a 33).

A exemplo do segundo quarto, o terceiro também teve sua ocilações. De um lado a boa atuação de Erick, e do outro a inspiração de Lucas. O São José ganhou o terceiro quarto por 26 a 24, indo para a etapa final perdendo por 67 a 59.

A etapa final foi eletrizante, o São José chegou a diminuir a diferença da partida para três pontos (67 a 64).  Mas a defesa bauruense mostrou eficiência, anulando as ações do armador Ícaro em quadra.

Praticamente jogando em casa, o Ginástico/MG bateu o São Luís/MA por 116 a 62 e terminou a competição em quarto lugar do grupo C da LDB 2012 com uma vitória e três derrotas. A equipe maranhense encerrou sua participação sem vencer nenhuma partida.

Os destaques da partida foram Rafael, com 25 pontos e 19 rebotes, excelente duplo-duplo. Ocelli, com 20 pontos e quatro rebotes. Pelo lado do São Luís, destaque para o duplo-duplo de Guilherme com 15 pontos e 13 rebotes, e Aste, com 14 pontos, mesma pontuação de Marcos.

O primeiro quarto foi de superioridade do Ginástico, com boas infiltrações do ala Victor, os mineiros levaram a melhor no primeiro quarto por 25 a 17. A equipe mineira não só manteve o bom ritmo como aumentou a vantagem ao vencer o segundo quarto por 17 a 25, indo para os vestiários com 56 a 33 no placar. Apesar de estar perdendo, o destaque do primeiro tempo foi Guilherme, do São Luís, com nove pontos e 10 rebotes, quase um duplo-duplo.

Ao voltar dos vestiários o ritmo da equipe mineira continuou forte, com uma defesa sólida e aproveitando muitos contra-ataques, o Ginástico venceu a partida por 116 a 62.

O Ginástico terminou a LDB 2012 com uma vitória e três derrotas (Orlando Bento/Divulgação)