#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Na última bola!

Paulistano CAP 73
x
76 Sesi Franca FRA
15
1ºQ
X
20
21
2ºQ
X
20
15
3ºQ
X
19
22
4ºQ
X
17

Gin. Antonio Prado Jr

18 de novembro de 2016

Com arremesso de três pontos de Cesar nos segundos finais, Franca vence partida emocionante contra o Paulistano fora de casa e se reabilita no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
73
MANTEVE
6º Colocado (*)
X
76
+3 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
73
PTS
76
6
A3C
10
21
A2C
17
13
LLC
12
33
RT
35
12
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Franca Basquete conquistou um importante e emocionante resultado positivo nesta sexta-feira (18/11). Após ficar à frente no placar durante praticamente todo o jogo, a equipe do interior resistiu a uma reação do Paulistano no último quarto e levou a melhor na partida realizada no Ginásio Antonio Prado Junior, de maneira dramática, por 76 a 73.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Arremesso decisivo: Com o placar empatado em 73 a 73, o time francano contou com um arremesso de três pontos de César a dois segundos do fim para sair vencedor. Mostrando muita frieza, o ala/pivô recebeu na zona morta, fintou o marcador e cravou o emocionante triunfo de sua equipe.

Fala aí: “Sabia que essa bola poderia chegar em mim. Não vinha fazendo um jogo muito bom, mas estava preparado para decidir o jogo. Deixo a quadra com uma sensação incrível, já que ajudei nossa equipe a conquistar um grande resulado”, disse o herói César, que totalizou oito pontos no jogo.

No controle: Um dos grandes destaques do Franca na partida foi Alexey. Substituto de Coelho na armação da equipe, o garoto de 21 anos teve uma grande atuação e deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes, sendo que na metade do terceiro período já tinha dois dígitos nos dois fundamentos.

Fala aí: Um jovem jogador tem que aproveitar as oportunidades e foi isso que fiz hoje. A comissão técnica sempre me deu muita moral e consegui traduzir isso em quadra. Consegui colocar meus companheiros no jogo e minha felicidade é completa. Fiz um bom jogo e a equipe conquistou uma grande vitória”, afirmou Alexey.

Puxaram a pontuação: Cipolini e Pedro foram os principais cestinhas da equipe vencedora. O ala/pivô teve um aproveitamento praticamente impecável nos arremessos e deixou a quadra com 19 pontps. Por sua vez, o camisa 12 contribuiu com 15 pontos.

Tinha desfalques: A vitória francana se torna ainda mais valiosa por conta dos desfalques do armador Coelho e do ala Isaac, que ficaram de fora novamente. Ambos seguem lesionados e serão reavaliados antes do próximo jogo.

Põe na conta: Vindo de derrota na última rodada, o Franca se recuperou na competição e agora soma 50% de aproveitamento, com um total de duas vitórias em quatro partidas disputadas. Já o Paulistano disputou seu terceiro jogo e sofreu seu segundo revés.

Força coletiva: Com um ótimo jogo coletivo, o Paulistano teve três cestinhas na partida. Com 11 pontos cada, Eddy, Renato e o jovem pivô Pedrão foram os grandes destaques da equipe.

E agora? Na sequência da competição, o Paulistano atuará mais uma vez em casa e receberá o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, na próxima quinta-feira (24/11), às 19h30. Já o Franca voltará à quadra apenas no dia seguinte (25/11) para outro confronto na capital paulista, desta vez contra o EC Pinheiros, novamente com transmissão do #NBBnaWeb.

Lá e cá: Durante todo o primeiro tempo, as duas equipes fizeram uma partida bastante movimentada e equilibrada. Um pouco melhor no início, principalmente por conta das atuações de Alexey e Antonio, Franca assumiu a liderança e conseguiu mantê-la até a pausa para o intervalo (40 a 36).

Equilíbrio o tempo todo: Na volta do intervalo, Franca chegou a colocar sua vantagem em dois dígitos duplos e parecia que deslancharia. Mas rapidamente o Paulistano reagiu, impediu a arrancada dos rivais e o último quarto foi eletrizante.

Teve estreia: Recém-contratado pelo Franca, o ala Dedé Stefanelli fez sua primeira partida pela equipe no NBB CAIXA 2016/2017. Vestindo a camisa 88, o jogador ficou pouco mais de 11 minutos em quadra e anotou quatro pontos.