HOJE
Fala aí,Caboclo
Por Liga Nacional de Basquete
Em entrevista exclusiva, jogador falou sobre “disputa de 1x1” com Kevin Durant e projetou duelo com Antetokounmpo na Copa do Mundo
Bruno Caboclo abriu o jogo. Em entrevista exclusiva para o programa NBB Extra-Quadra, o jogador do Memphis Grizzlies contou detalhes de sua jornada na NBA e também fez uma projeção do que virá pela frente na disputa da Copa do Mundo da China pela Seleção Brasileira.
Aos 24 anos, Caboclo terminou a última temporada em seu melhor momento na NBA. Contratado inicialmente pelo Memphis Grizzlies com um acordo de dez dias, o brasileiro mostrou serviço logo de cara e a franquia firmou um vínculo com ele até o final da próxima temporada.
Em seu terceiro time na NBA – ficou quatro anos no Toronto Raptors e teve uma rápida passagem pelo Sacramento Kings –, Caboclo conseguiu grandes atuações na reta final da última temporada. Alguns jogos foram especiais para o jogador, como o diante do Golden State Warriors, em que marcou um duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes e ainda travou um “duelo de 1x1” com Kevin Durant.
“Quando eu comecei a marcar ele, acho que ele não me respeitou muito, mas eu fui mostrando para ele que eu conseguiria marcar. Claro que é muito difícil marcar o Durant. Quando eu cheguei mais perto ele me cortou, mas eu consegui recuperar. Depois dei um pouco de espaço e ele chutou e matou. Numa outra jogada marquei certinho, mas ele meteu a bola na minha cara. Foi muito legal e ele elogiou bastante minha defesa”, disse Bruno.
“Mas eu também tentei ir para cima dele. Meti duas bolas de 3 na cara dele e também dei uma enterrada num lance curioso. Estávamos trocando cestas e os caras do meu time não passaram a bola pra mim (risos). Aí ele gritou pra passarem pra mim, só que aí quando eu peguei cortei e enterrei”, completou Caboclo.
Vivendo ótimo momento na NBA, Bruno deve ser um dos nomes certos na lista da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo da China. O técnico Aleksandar Petrovic foi até Memphis conversar com o atleta e o garantiu na lista dos 12 que disputarão o Mundial a partir de 30 de agosto.
Uma das missões de Caboclo na Copa do Mundo será tentar para o atual MVP da NBA, Giannis Antetokounmpo. Com o jogador do Milwaukee Bucks confirmado para o torneio, a Grécia será uma das rivais do Brasil na primeira fase – completam o Grupo F, Montentegro e Nova Zelândia.
“Eu não sei como parar o Giannis, mas acho que consigo dificultar bastante a vida dele. Estou bem ansioso porque nunca joguei contra ele, então sinto a mesma coisa quando enfrentei o Kevin Durant. Acho que vou ter bastante tempo marcando ele e espero conseguir dificultar o jogo dele”, afirmou Caboclo.
Confira a entrevista completa de Bruno Caboclo no último episódio do #NBBExtraQuadra:
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
