#JOGAJUNTO

NBA / Seleção Brasileira

Fala aí,Caboclo

28-06-2019 | 08:17
Por Liga Nacional de Basquete

Em entrevista exclusiva, jogador falou sobre “disputa de 1x1” com Kevin Durant e projetou duelo com Antetokounmpo na Copa do Mundo

Bruno Caboclo abriu o jogo. Em entrevista exclusiva para o programa NBB Extra-Quadra, o jogador do Memphis Grizzlies contou detalhes de sua jornada na NBA e também fez uma projeção do que virá pela frente na disputa da Copa do Mundo da China pela Seleção Brasileira.

Aos 24 anos, Caboclo terminou a última temporada em seu melhor momento na NBA. Contratado inicialmente pelo Memphis Grizzlies com um acordo de dez dias, o brasileiro mostrou serviço logo de cara e a franquia firmou um vínculo com ele até o final da próxima temporada.

Em seu terceiro time na NBA – ficou quatro anos no Toronto Raptors e teve uma rápida passagem pelo Sacramento Kings –, Caboclo conseguiu grandes atuações na reta final da última temporada. Alguns jogos foram especiais para o jogador, como o diante do Golden State Warriors, em que marcou um duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes e ainda travou um “duelo de 1x1” com Kevin Durant.

“Quando eu comecei a marcar ele, acho que ele não me respeitou muito, mas eu fui mostrando para ele que eu conseguiria marcar. Claro que é muito difícil marcar o Durant. Quando eu cheguei mais perto ele me cortou, mas eu consegui recuperar. Depois dei um pouco de espaço e ele chutou e matou. Numa outra jogada marquei certinho, mas ele meteu a bola na minha cara. Foi muito legal e ele elogiou bastante minha defesa”, disse Bruno.

“Mas eu também tentei ir para cima dele. Meti duas bolas de 3 na cara dele e também dei uma enterrada num lance curioso. Estávamos trocando cestas e os caras do meu time não passaram a bola pra mim (risos). Aí ele gritou pra passarem pra mim, só que aí quando eu peguei cortei e enterrei”, completou Caboclo.

Bruno Cabloco-do-Memphis-Grizzlies-marcando-Kevin-Durant-do-Golden-State-Warriors

Bruno Caboclo contou sobre seu “1×1 particular” com Kevin Durant (Divulgação)

Vivendo ótimo momento na NBA, Bruno deve ser um dos nomes certos na lista da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo da China. O técnico Aleksandar Petrovic foi até Memphis conversar com o atleta e o garantiu na lista dos 12 que disputarão o Mundial a partir de 30 de agosto.

Uma das missões de Caboclo na Copa do Mundo será tentar para o atual MVP da NBA, Giannis Antetokounmpo. Com o jogador do Milwaukee Bucks confirmado para o torneio, a Grécia será uma das rivais do Brasil na primeira fase – completam o Grupo F, Montentegro e Nova Zelândia.

“Eu não sei como parar o Giannis, mas acho que consigo dificultar bastante a vida dele. Estou bem ansioso porque nunca joguei contra ele, então sinto a mesma coisa quando enfrentei o Kevin Durant. Acho que vou ter bastante tempo marcando ele e espero conseguir dificultar o jogo dele”, afirmou Caboclo.

Confira a entrevista completa de Bruno Caboclo no último episódio do #NBBExtraQuadra: