HOJE
NBB 100%
Por Liga Nacional de Basquete
São José bate Búcaros (COL), confirma liderança do Grupo C e se classifica para 2ª fase da Liga Sul-Americana; times brasileiros seguem invictos na competição

São José, do jovem armador Vitinho, não deu chances aos colombianos e confirmou a classificação (Samuel Vélez/FIBA Américas)
Os times do NBB ainda não sabem o que é perder na Liga Sul-Americana 2013. Após Uniceub/BRB/Brasília e Paschoalotto/Bauru se classificarem à segunda fase com 100% de aproveitamento e a liderança de seus respectivos grupos, o São José/Unimed manteve a invencibilidade e o domínio brasileiro na competição continental.
Depois de vencer seus dois primeiros compromissos pelo Grupo C, o time joseense bateu o Bucaros, da Colômbia, nesta quinta-feira, com facilidade, pelo placar de 93 a 73, manteve os 100% de aproveitamento e confirmou a classificação e a ponta da chave disputada na cidade de San Juan de Ambato, no Equador.
Com um primeiro quarto arrasador, vencido por elásticos 27 a 7, a equipe do Vale do Paraíba encaminhou sua vitória logo no começo da partida. Desde os primeiros minutos de jogo, o técnico Régis Marrelli rodou bastante seus jogadores em quadra e nenhum atleta da equipe ficou mais do que 30 minutos em ação. O cestinha foi o ala/pivô Jefferson, com 19 pontos, seguido pelos pivôs Ed Nelson e Caio Torres, que marcaram 13 e 12 pontos, respectivamente.
Junto dos experientes jogadores, alguns garotos do esquadrão do interior paulista também tiveram bons desempenhos. Destaques para o ala Gustavo Basílio, atleta que mais tempo ficou em quadra pelo São José e autor de sete pontos e oito assistências, para o armador Vitinho, que registrou seis pontos e sete assistências, e para o ala/pivô Pajé, responsável por dez pontos e cinco rebotes. Pelo time colombiano, o maior pontuador foi o norte-americano Maurice Carter, com 21 pontos.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre São José e Búcaros
Além da equipe brasileira, o Peñarol de Mar Del Plata também segue vivo no torneio sul-americano. Com ótima atuação do armador Facundo Campazzo, dono de 24 pontos e nove assistências, a equipe argentina bateu o anfitrião Importadora Alvarado, por 98 a 85, e confirmou a segunda posição da chave.
Após a definição do Grupo C, seis equipes estão confirmadas na segunda fase da Liga Sul-Americana 2013: os brasileiros Bauru, Brasília e São José, Boca Juniors e Peñarol, da Argentina, e o Caquetios, da Venezuela. As duas vagas restantes serão definidas na próxima semana com as disputas do Grupo D, entre Argentinos de Junín (ARG), Aguada (URU), El Bosque (PER) e Guacharos (VEN).
As oito equipes classificadas serão dividias em dois grupos e jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão às semifinais. O primeiro quadrangular acontecerá entre os dias 05 e 07 de novembro e o segundo será realizado na semana seguinte, entre os dias 12 e 14 de novembro. A disposição das equipes e as sedes das chaves serão definidas pela ABASU (Associação de Basquete da América do Sul) nos próximos dias.
Confira a tabela dos jogos do grupo C da Liga Sul-Americana 2013:
15/10 (terça-feira)
São José/Unimed 95 x 92 Penãrol (ARG)
Importadora Alvarado (ECU) 93 x 96 Bucaros (COL)
16/10 (quarta-feira)
Penãrol (ARG) 83x 67 Bucaros (COL)
São José/Unimed 85 x 72 Importadora Alvarado (ECU)
17/10 (quinta-feira)
Bucaros (COL) 73 x 93 São José/Unimed
Importadora Alvarado (ECU) 85 x 98 Penãrol (ARG)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca