HOJE
NBB Brasil x NBB Mundo
Por Liga Nacional de Basquete
Evento principal do Jogo das Estrelas será realizado neste sábado, às 10h, com transmissão ao vivo na TV Globo. Craques do Brasil e do Mundo estarão frente a frente
No evento principal do Jogo das Estrelas, equipes do NBB Brasil e NBB Mundo medem forças em Franca. Partida tem transmissão ao vivo, na TV Globo
Está chegando a hora do evento mais esperado do Jogo das estrelas. O confronto entre as equipes do NBB Brasil, formada por estrelas brasileiras, e o NBB Mundo, formada pelos astros estrangeiros que disputam o campeonato, será realizado neste sábado, às 10h, com trasnmissão ao vivo na TV Globo. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.
A equipe do NBB Brasil terá como titulares o armador Valtinho (Unitri/Universo), os alas Alex (Uniceub/BRB/Brasília) e Marcelinho (Flamengo), e os pivôs Guilherme (Uniceub/BRB/Brasília) e Murilo (São José/Unimed/Vinac). No banco de reservas estarão os armadores Nezinho (Uniceub/BRB/Brasília) e Raulzinho (Interforce/Minas), os alas Vitor Benite (Vivo/Franca e Marquinhos (Pinheiros/SKY), e os pivôs Olivinha (Pinheiros/SKY), Fiorotto (Pinheiros/SKY) e Bábby (Flamengo).
No comando dos brasileiros estará o técnico João Marcelo Leite (Pinheiros/SKY), que terá como seu assistente José Carlos Vidal (Uniceub/BRB/Brasília).
“Essa vai ser uma partida muito boa, legal para a torcida. Acho que a partida vai começar em ritmo de festa, mas claro que ninguém quer perder, então a tendência é que fique um jogo equilibrado” , disse o ala/pivô Guilherme.
A equipe do NBB Mundo, os titulares serão o armador Larry (Itabom/Bauru), os alas Shamell (Pinheiros/SKY) e Tony Stockman (Assis Basket), e os pivôs Jeff Agba (Itabom/Bauru) e Robinson (Interforce/Minas), que herdou a vaga no quinteto titular que seria do lesionado Spillers (Vivo/Franca). Os reservas são os armadores Figueroa (Pinheiros/SKY), Sucatzky (Interforce/Minas) e Ramon (Winner/Limeira), os alas Robby Collum (Unitri/Universo), Robert Day (Unitri/Universo), e os pivôs Lewis (Vivo/Franca) e Calderon (Assis Basket).
O técnico da equipe de estrangeiros será Nestor Garcia (Interforce/Minas), que terá como seu assistente Demétrius Ferraciú (Winner/Limeira).
”Estou muito empolgado para jogar no Jogo das Estrelas. Me sinto orgulhoso de poder participar deste jogo entre brasileiros e estrangeiros, e espero um jogo disputado até o final”, declarou o ala Tony Stockman. “Fico muito feliz por ter sido escolhido pelos fãs para ser um dos titulares”, completou.