#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Destaque jovem CBC

05-03-2025 | 03:09
Por Liga Nacional de Basquete

Andrezão, do Bauru Basket, registra médias 13 pontos e 5,5 rebotes para 12,5 de eficiência e é eleito o melhor jogador sub-22 do mês de fevereiro no NBB CAIXA 2024/25

Eleito MVP da final da Liga de Desenvolvimento de Basquete de 2024, em que foi campeão com o Paulistano/CORPe, Andrezão se transferiu para o Bauru Basket e conquistou o seu espaço no NBB CAIXA 2024/25. Titular com o técnico Paulo Jaú, o pivô de 2,13m registrou médias de 13 pontos e 5,5 rebotes para 12,5 de eficiência em quatro jogos em fevereiro e foi eleito o Destaque Jovem CBC do mês.

“A Liga tem muitos jogadores jovens que já atuam em alto nível, com um grande potencial de evolução. Então fico muito feliz por esse reconhecimento do meu trabalho. Mas não quero me acomodar com isso. Esse destaque individual é legal, mas o mais importante é vencer e crescer junto com o time”, afirmou Andrezão.

Andrezão foi eleito o Destaque Jovem CBC de fevereiro. Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Com participação efetiva do pivô, o Bauru Basket conquistou três vitórias em quatro jogos no mês de fevereiro. A equipe bauruense superou Pato Basquete (94 a 91) e Desk Manager Mogi Basquete (80 a 62) como visitante e derrotou o Corinthians (74 a 64) no Panela de Pressão. A única derrota foi para o Farma Conde/São José Basketball (83 a 78) também fora de casa. O desempenho colocou o time na sexta colocação do NBB CAIXA.

“Agradeço aos meus companheiros de equipe e à comissão técnica, que me dão suporte todos os dias para dar o meu melhor em quadra. Temos um grupo muito bom, competitivo. É claro que, em um campeonato marcado pelo equilíbrio, teremos tropeços aqui e ali. Mas quando temos essa união de esforços, o processo para corrigir os erros e fazer ajustes fica muito mais fácil”, disse o jogador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Andrezão se sente completamente adaptado ao Bauru Basket. Nesta temporada, em 25 jogos, o pivô tem médias de 9,8 pontos e 6,5 rebotes para 11,7 de eficiência. O desempenho é similar ao que registrou pelo Cerrado Basquete no NBB CAIXA 2023/24, mas com menos tempo de quadra (22,4 minutos contra 24). Ou seja, ele tem conseguido produzir mais pela equipe bauruense em menos tempo.

“É muito legal jogar em um time tão tradicional, com uma cidade que ama o basquete e uma torcida que apoia do começo ao fim. Ainda mais tendo a oportunidade de dividir a quadra com jogadores que têm uma grande história, como o Alex, o Brite, o Davi. Também existe a pressão, a cobrança, mas faz parte do nosso trabalho. Toda adaptação leva um tempo, e estou feliz por continuar evoluindo para ajudar a equipe da melhor forma possível”, finalizou Andrezão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.