#JOGAJUNTO

NBB Caixa

destaque jovem CBC

02-04-2025 | 05:13
Por Liga Nacional de Basquete

Andrezão, do Bauru Basket, registra médias de 14,2 pontos e 8,4 rebotes para 20,2 de eficiência e é eleito o melhor jogador sub-22 do mês de março no NBB CAIXA 2024/25

Em um campeonato com tantos jovens talentos, ser eleito o destaque de um mês é, por si só, uma grande realização. Imagina conquistar o prêmio duas vezes em sequência. Pivô do Bauru Basket, Andrezão continua com atuações sólidas no NBB CAIXA 2024/25 e, com médias de 14,2 pontos e 8,4 rebotes para 20,2 de eficiência em cinco jogos, foi escolhido como o Destaque Jovem CBC de março.

“Fico muito feliz por mais esse reconhecimento. Levar o prêmio pelo segundo mês consecutivo é uma prova de que o trabalho vem sendo desenvolvido da maneira correta. Mas sei que isso só acontece porque o time todo faz sua parte, desde um atleta no banco que entra e faz seu papel até nossa comissão técnica que organiza o time para que possamos ganhar os jogos. Esse destaque individual só é possível porque cada um cumpre bem sua função”, afirmou Andrezão.

Andrezão foi eleito o Destaque Jovem CBC do mês de março. Foto: Marcos Limonti/SFB

Com participação do pivô, o Bauru Basket conquistou três vitórias em cinco jogos em março no NBB CAIXA. A equipe bauruense venceu Pinheiros (84 a 81) e Caxias do Sul Basquete (84 a 67), no Panela de Pressão, e Fortaleza Basquete Cearense (74 a 64), no Centro de Formação Olímpica.

A principal atuação de Andrezão no mês foi na derrota diante da Unifacisa, em Campina Grande, quando registrou um duplo-duplo, com 27 pontos (recorde pessoal) e 12 rebotes para 40 de eficiência. O pivô também conquistou um duplo-duplo no triunfo diante do Caxias do Sul Basquete, terminando o jogo com 15 pontos e 12 rebotes para 22 de eficiência.

Com 17 vitórias em 30 jogos e na sétima colocação, o Bauru Basket está garantido nos playoffs e, nesta reta final de temporada regular, vai brigar por uma melhor classificação. O time bauruense quer fechar entre os oito para ter vantagem de decidir em casa ao menos na série de oitavas de final. Faltam mais quatro jogos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)


“Bauru é um time tradicional, acostumado a brigar na parte de cima da tabela. Então precisamos manter o foco para terminar bem esse segundo turno, de cabeça erguida, e ajustando alguns detalhes para entrar com tudo nos playoffs”, afirmou Andrezão.

Nesta temporada, em 30 jogos, o pivô tem médias de 10,5 pontos e 6,8 rebotes para 13,1 de eficiência. O desempenho é superior ao que registrou pelo Cerrado Basquete no NBB CAIXA 2023/24, mas com menos tempo de quadra (23 minutos contra 24). Ou seja, ele tem conseguido produzir mais pela equipe bauruense em menos tempo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.