Candidato a MVP da temporada, Brite tem ótimo primeiro quarto, com 14 de seus 23 pontos, e Bauru Basket vence duelo direto na tabela; Dragão pode fechar fase de classificação em 4º
Na noite de um possível último encontro entre Alex e Marquinhos, quem brilhou no Panela de Pressão nessa quinta-feira (17/04) foi Dontrell Brite. O Bauru Basket venceu por 75 a 69 e o armador anotou 23 pontos. O Dragão conquistou sua 19ª vitória, empatando com CAIXA/Brasília e ainda almejando ficar entre os quarto melhores. Já o Cruzmaltino ficará entre oitavo e nono e enfrentará Farma Conde/São José Basketball.
No início, o Bauru Basket apresentou sua melhor arma, a bola de três, contra um R10 Score Vasco da Gama sem a mão calibrada na mesma jogada (6 contra 0). Brite acertou quatro em cinco e marcou 14 pontos. O Dragão arrancou para 28 a 11.
O Cruzmaltino equilibrou melhor sua produção ofensiva e uma defesa mais atenta no segundo quarto. Mesmo assim, o Bauru Basket venceu o quarto e ampliou a distância em mais um ponto, com o 18 a 17.
O R10 Score Vasco da Gama mostrou que vai batalhar e dar muito trabalho nos playoffs. Venceu o terceiro quarto por 18 a 13 com muita entrega nos rebotes (12 a 7).
O maior sufoco veio nos momentos finais, quando Paulichi converteu dois dos três lances livres e encurtou para quatro a distância. Mas Davi Rossetto converteu os lances finais que determinaram a 13ª vitória do Dragão dentro de casa.

Dontrell Brite foi o dono da noite para o Bauru Basket. Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
“Foi legal demais todo mundo no ginásio me passando energia e me homenageando. Foi muito importante essa vitória, no último jogo, contra o Flamengo, jogamos meio mal. Mas hoje foi importante para já pensarmos nos playoffs”, comemorou Brite.
“É importante termos resiliência, mas não podemos chegar a esse ponto de ficar correndo atrás o jogo inteiro. Entramos apagados, não conseguimos parar o principal jogador deles. Isso não pode acontecer nos playoffs”, contrapôs Rafael Paulichi.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.