
HOJE

Premiação dupla
Por Marcius Azevedo
Em temporada espetacular pelo Bauru Basket, Brite conquista o prêmio de MVP do NBB CAIXA pela primeira vez na carreira e fatura também o bicampeonato como defensor
Dontrell Brite não fez apenas uma grande temporada. Ele viveu uma jornada de afirmação, superação e protagonismo que culminou com dois prêmios na festa dos Melhores do Ano do NBB CAIXA 2024/25. O armador do Bauru Basket ganhou o Troféu Wlamir Marques, o mais cobiçado da noite, sendo celebrado como o MVP da competição, além de conquistar também o prêmio de melhor defensor pelo segundo ano consecutivo.
O americano coroou um ano inesquecível com uma consagração dupla que traduz tudo que ele fez em quadra. Brite foi intensidade pura. Na defesa, impôs respeito com marcação agressiva e entrega. No aspecto ofensivo, brilhou com inteligência, visão de jogo e poder de decisão. Foi o cestinha da equipe e do campeonato, sendo responsável direto pela excelente campanha da equipe bauruense, que chegou à semifinal.
Ver essa foto no Instagram
Com excelentes números e atuações decisivas, Brite viveu uma temporada especial. Foi o cara certo no lugar certo, sem nunca fugir da responsabilidade e sempre aparecendo nos momentos decisivos.
Para os torcedores do Bauru Basket, virou símbolo de raça. Para os adversários, um pesadelo difícil de conter. E para os companheiros, uma referência de confiança e comprometimento.
A eleição dupla não veio por acaso. Foi o reconhecimento de uma trajetória construída com disciplina e trabalho duro. Prêmios individuais que refletem uma entrega coletiva, mas que também jogam luz sobre um atleta que cresceu ao longo da temporada até se tornar incontestável.
Brite registrou médias de 20,2 pontos em 45 jogos pelo Bauru Basket, sendo o líder de pontuação do NBB CAIXA 2024/25, com um aproveitamento de 39,6% nos arremessos do perímetro, além de 4,3 assistências e 3,5 rebotes para 19,3 de eficiência. Foi o seu melhor desempenho desde sua chegada ao Brasil para atuar pela Liga Sorocabana em 2017/18.
Ver essa foto no Instagram
“Estou muito feliz de levar esses prêmios, principalmente o MVP. Alexey, Sloan e o Georginho jogaram demais, em um nível absurdo. Mas foi uma temporada em que eu consegui manter a intensidade defensiva e jogar num nível muito alto no ataque. Isso só foi possível por conta da comissão técnica, que me deu mais responsabilidade, por causa da ajuda dos meus irmãos de time e também pelo apoio vindo da torcida de Bauru”, afirmou Brite.
“Em cada jogo em que a galera gritava MVP para mim, me sentia mais motivado para correr atrás dos resultados. Agradeço a todos os envolvidos e aos que torceram e votaram em mim”, acrescentou o americano, que foi eleito para o quinteto ideal do NBB CAIXA 2024/25, além de terminar como o maior pontuador.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.