HOJE
Quinteto CBC
Por Liga Nacional de Basquete
De olho no futuro! Veja o quinteto ideal do mês de dezembro com os jogadores sub-22 que estão se destacando na temporada 2024/25 do NBB CAIXA
Reforçando o compromisso em revelar talentos para o basquete nacional com ajuda do Comitê Brasileiro de Clubes, um dos principais parceiros da Liga Nacional de Basquete no fomento da modalidade, o quinteto CBC de dezembro dá novamente o devido reconhecimento aos jogadores sub-22 que estão se destacando no NBB CAIXA 2024/25. Reynan Gabriel e Brunão foram eleitos pelo terceiro mês consecutivo. Já Gabriel Caldeira, Fabrizzio e Wini Silva debutam nesta verdadeira seleção.
Em dezembro, terceiro mês da temporada 2024/25, quando foram disputados 64 jogos, o quinteto CBC foi formado por jogadores de cinco equipes diferentes novamente (Pinheiros, Caxias do Sul Basquete, Mogi Basquete, Paulistano/CORPe e KTO Minas), o que demonstra que há jovens promissores em diversos times no NBB CAIXA e talento se molda na regularidade de suas atuações.
Reynan Gabriel se garantiu pelo terceiro mês consecutivo com médias de 17,6 pontos, 5,4 rebotes e 1,8 assistência. Foram quatro vitórias em sete jogos, o que posicionou o Pinheiros, equipe do ala-armador, na sexta colocação do NBB CAIXA. O jogador, que voltou ao Brasil após defender o Cold Hearts, da Overtime Elite, liga dos Estados Unidos formada por jovens entre 16 e 20 anos, está em uma temporada muito consistente.
+ Reynan Gabriel é eleito o destaque jovem CBC de dezembro
Quem também foi eleito pela terceira vez para o quinteto CBC foi o pivô Brunão. O jogador soube aproveitar o espaço deixado por Victão, que se transferiu para o Corinthians nesta temporada e está sendo fundamental para o Paulistano/CORPe. Em dezembro, ele teve médias de 10,1 pontos e 6,1 rebotes para 12,7 de eficiência. A equipe do técnico Demétrius Ferracciú conquistou quatro vitórias em sete jogos neste mês.
Gabriel Caldeira mudou de equipe no NBB CAIXA e, por enquanto, provou que fez uma boa escolha. Com mais minutos em quadra pelo Mogi Basquete, o armador elevou os seus números em relação ao desempenho pelo Farma Conde/São José Basketball. Em três jogos no mês de dezembro, ele registrou médias de 12,6 pontos, três assistências e três rebotes para 13,6 de eficiência.
Ver essa foto no Instagram
Nascido em Assunção, no Paraguai, Fabrizzio teve bom desempenho pelo Caxias do Sul Basquete e, com isso, garantiu um lugar no quinteto CBC de dezembro. O armador registrou médias de 11,7 pontos, 3,8 assistências e 2,6 rebotes para 14,5 de eficiência nos oito jogos do mês. Ele é um jogador que está evoluindo bastante, ganhando minutos em uma equipe com armadores experientes, como Larry Taylor e Shamell.
Por fim, o líder do NBB CAIXA, o KTO Minas está representado por Wini Silva. MVP da última edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete, o pivô de 19 anos está ganhando mais espaço com o técnico Léo Costa nesta temporada e tem correspondido à altura. Em dezembro, ele registrou médias de 8 pontos e 5,8 rebotes para 11,7 de eficiência.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.