
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05

Quinteto CBC
Por Liga Nacional de Basquete
De olho no futuro! Veja o quinteto ideal do mês de fevereiro com os jogadores sub-22 que estão se destacando na temporada 2024/25 do NBB CAIXA
Reforçando o compromisso em revelar talentos para o basquete nacional com a ajuda do Comitê Brasileiro de Clubes, um dos principais parceiros da Liga Nacional de Basquete no fomento da modalidade, o quinteto CBC de fevereiro dá novamente o devido reconhecimento aos jogadores sub-22 que estão se destacando no NBB CAIXA 2024/25. Brunão foi eleito pelo quinto mês consecutivo. Adyel Borges continua no time, que tem três novidades em relação ao quinteto de janeiro: Vitinho Brandão, Cauã Pacheco e Andrezão.
Em fevereiro, quinto mês da temporada 2024/25, quando foram disputados 33 jogos, o quinteto CBC foi formado por jogadores de quatro equipes diferentes. Apenas o Paulistano/CORPe conseguiu uma dobradinha com Vitinho Brandão e Brunão. Farma Conde/São José Basketball, Pinheiros e Bauru Basket foram os outros times presentes, o que demonstra mais uma vez que há jovens promissores em diversas equipes no NBB CAIXA e talento se molda na regularidade de suas atuações.
A função de armador principal é de Vitinho Brandão, que pela primeira vez foi eleito para integrar o quinteto CBC. O jogador do Paulistano/CORPe registrou médias de 9,7 pontos, três rebotes e três assistências para 8,7 de eficiência em 24,5 minutos nos quatro jogos em fevereiro. O Tigre conquistou duas vitórias neste período, uma delas no clássico com o Pinheiros. Ele tem sido importante na rotação do técnico Demétrius Ferracciú.
Outra novidade no quinteto CBC, Cauã Pacheco tem recebido mais minutos do técnico Vitor Galvani e sido bastante consistente em quadra pelo Pinheiros. Em quatro jogos neste mês, o armador registrou médias de 11,5 pontos, três rebotes e 2,2 assistências para 11 de eficiência, se credenciando para o time jovem ideal de fevereiro e ocupando o espaço que foi de Reynan Gabriel nos quatro primeiros meses da eleição.
Fevereiro não foi tão positivo quanto janeiro em termos de resultado para o Farma Conde/São José Basketball no NBB CAIXA, mas Adyel Borges continua com atuações consistentes e, por isso, foi escolhido mais uma vez para formar o quinteto CBC. O armador registrou médias de 19,5 pontos, 4,7 rebotes e 1,7 assistência para 16 de eficiência em quatro jogos. O melhor desempenho do jogador no mês foi justamente na única vitória da equipe joseense, diante do Bauru Basket, quando terminou o confronto com 20 pontos, seis rebotes e duas assistências para 22 de eficiência.
Ver essa foto no Instagram
Brunão é o primeiro integrante do garrafão no quinteto CBC de fevereiro. O pivô do Paulistano/CORPe é o único jogador presente na seleção dos melhores jovens desde outubro. São cinco meses consecutivos. Titular da equipe do técnico Demétrius Ferracciú, ele registrou médias de 8,7 pontos e sete rebotes para 11 de eficiência nos quatro jogos do mês. O Tigre conquistou duas vitórias neste período.
Para fechar o quinteto CBC, temos o retorno de Andrezão. Eleito em outubro e novembro, o pivô do Bauru Basket ficou fora nos últimos dois meses, mas agora voltou em grande estilo. Ele registrou médias de 13 pontos e 5,5 rebotes para 12,5 de eficiência em quatro jogos como titular da equipe do técnico Paulo Jaú. O time baurense venceu três jogos em fevereiro, perdendo apenas para o Farma Conde/São José Basketball.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.