#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quinteto CBC

02-04-2025 | 04:01
Por Liga Nacional de Basquete

De olho no futuro! Veja o quinteto ideal do mês de março com os jogadores sub-22 que estão se destacando na temporada 2024/25 do NBB CAIXA

Reforçando o compromisso em revelar talentos para o basquete nacional com a ajuda do Comitê Brasileiro de Clubes, um dos principais parceiros da Liga Nacional de Basquete no fomento da modalidade, o quinteto CBC de março dá novamente o devido reconhecimento aos jogadores sub-22 que estão se destacando no NBB CAIXA 2024/25. Brunão foi eleito pelo sexto mês consecutivo. Andrezão continua na equipe ideal, Reynan Gabriel está de volta ao time, que tem duas novidades em relação ao mês de fevereiro: Gabriel Landeira e Léo Cravero.

Em março, sexto mês da temporada 2024/25, quando foram disputados 38 jogos, o quinteto CBC foi formado por jogadores de quatro equipes diferentes. Apenas o Paulistano/CORPe conseguiu uma dobradinha com Landeira e Brunão. Caxias do Sul Basquete, Pinheiros e Bauru Basket foram os outros times presentes, o que demonstra mais uma vez que há jovens promissores em diversas equipes no NBB CAIXA e talento se molda na regularidade de suas atuações.

A função de armador principal é de Gabriel Landeira, que pela primeira vez foi eleito para integrar o quinteto CBC. O jogador do Paulistano/CORPe registrou médias de 11,2 pontos, quatro assistências e 2,5 rebotes para 12,2 de eficiência em 27 minutos nos quatro jogos em março. Ele tem sido importante na rotação do técnico Demétrius Ferracciú nesta reta final de temporada regular do NBB CAIXA.

Ao lado de Landeira na armação, Reynan Gabriel está de volta ao quinteto CBC. O capitão do Time Jovens Estrelas no Jogo das Estrelas de 2025 teve um bom desempenho em março, com médias de 15,4 pontos e quatro rebotes para 12,4 de eficiência em cinco jogos. O Pinheiros venceu três jogos, sendo que no último do mês, diante do Corinthians, o ala-armador foi fundamental, anotando 14 pontos apenas no período derradeiro.

Outra novidade no quinteto CBC é Léo Cravero, ala do Caxias do Sul Basquete. O jogador registrou médias de 10,6 pontos e 4,5 rebotes para 12 de eficiência em seis jogos em março. Foram três vitórias em seis jogos, em um mês em que o time gaúcho subiu alguns degraus para conseguir chegar aos playoffs do NBB CAIXA. A principal atuação foi diante do Sesi Franca, quando ele terminou o jogo com 16 pontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Brunão é o primeiro integrante do garrafão no quinteto CBC de março. O pivô do Paulistano/CORPe é o único jogador presente na seleção dos melhores jovens desde outubro. São seis meses consecutivos. Titular da equipe do técnico Demétrius Ferracciú, ele registrou médias de 17,7 pontos e 8,5 rebotes para 21 de eficiência nos quatro jogos do mês. O Tigre, no entanto, não venceu nenhuma partida neste período.

Para fechar o quinteto CBC, Andrezão está na seleção pelo segundo mês consecutivo e o quarto na temporada. Eleito em outubro, novembro e fevereiro, o pivô do Bauru Basket continua com atuações sólidas. Ele registrou médias de 14,2 pontos e 8,4 rebotes para 20,2 de eficiência em cinco jogos como titular da equipe do técnico Paulo Jaú. O time baurense venceu três jogos em março.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.