HOJE
Quinteto do mês
Por Liga Nacional de Basquete
Alexey Borges, Georginho, Barnes, Gabriel Novaes e Paranhos são escolhidos para o time ideal de março; Helinho Garcia, do Sesi Franca, é o treinador do mês no NBB CAIXA 2024/25
Março foi intenso, com grandes jogos e atuações marcantes. Agora é o momento de colocar em quadra o quinteto ideal do quinto mês do NBB CAIXA temporada 2024/25. A formação titular traz atletas de quatro times diferentes. O Pato Basquete foi o único time com dois jogadores: Nate Barnes e Gabriel Novaes. Alexey Borges (Flamengo), Georginho de Paula (Sesi Franca) e Alexandre Paranhos (KTO Minas) completam esse timaço, que tem como treinador Helinho Garcia, que fez uma campanha irretocável em março, com cinco vitórias em cinco jogos, com o Sesi Franca.

O armador principal do quinteto de março é Alexey Borges. O jogador do Flamengo registrou médias de 15,2 pontos, 9,6 assistências e 3,6 rebotes para 21,8 de eficiência. A equipe rubro-negra conquistou três vitórias em cinco jogos no mês, com destaque para o desempenho no triunfo sobre o R10 Score Vasco da Gama por 84 a 78, quando flertou com um triplo-duplo. Ele terminou o Clássico dos Milhões com 22 pontos, 12 assistências e sete rebotes para 34 de eficiência.
Ao lado de Alexey Borges na armação está Georginho de Paula. O jogador do Sesi Franca registrou médias de 15 pontos, 7,6 rebotes e 5,6 assistências para 22,6 de eficiência. A melhor atuação em março foi na vitória sobre o Fortaleza Basquete Cearense por 83 a 74, no Centro de Formação Olímpica, quando registrou 25 pontos, nove rebotes e cinco assistências para 34 de eficiência.
A terceira vaga no quinteto ideal de março é do americano Nate Barnes, que foi importante nas três vitórias do Pato Basquete neste período. O armador registrou médias de 16,3 pontos e quatro assistências para 11,6 de eficiência. A principal atuação no mês foi no triunfo diante do CAIXA/Brasília Basquete por 98 a 80, quando o campeão do Torneio de 3 pontos CAIXA anotou 27 pontos, com aproveitamento de 63% do perímetro.
O garrafão tem como primeira peça Gabriel Novaes. O pivô do Pato Basquete registrou médias de 15,6 pontos, seis rebotes e 3,6 assistências para 24,3 de eficiência. Assim como Nate Barnes, o melhor desempenho do jogador foi no triunfo diante do CAIXA/Brasília Basquete por 98 a 80, quando terminou o jogo com 20 pontos, sete assistências e seis rebotes para 35 de eficiência.
Para fechar o quinteto ideal de março, Alexandre Paranhos, do líder KTO Minas, que continua com excelente desempenho na temporada. Em quatro jogos (com quatro vitórias), o pivô registrou médias de 17,2 pontos e 7,5 rebotes para 21,5 de eficiência. A principal atuação foi na vitória sobre o Ceisc/União Corinthians, quando alcançou um duplo-duplo com 19 pontos e 10 rebotes.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca