
29/03
31/03
02/04
03/04

Quinteto do mês
Por Liga Nacional de Basquete
Alexey Borges, Georginho, Barnes, Gabriel Novaes e Paranhos são escolhidos para o time ideal de março; Helinho Garcia, do Sesi Franca, é o treinador do mês no NBB CAIXA 2024/25
Março foi intenso, com grandes jogos e atuações marcantes. Agora é o momento de colocar em quadra o quinteto ideal do quinto mês do NBB CAIXA temporada 2024/25. A formação titular traz atletas de quatro times diferentes. O Pato Basquete foi o único time com dois jogadores: Nate Barnes e Gabriel Novaes. Alexey Borges (Flamengo), Georginho de Paula (Sesi Franca) e Alexandre Paranhos (KTO Minas) completam esse timaço, que tem como treinador Helinho Garcia, que fez uma campanha irretocável em março, com cinco vitórias em cinco jogos, com o Sesi Franca.
O armador principal do quinteto de março é Alexey Borges. O jogador do Flamengo registrou médias de 15,2 pontos, 9,6 assistências e 3,6 rebotes para 21,8 de eficiência. A equipe rubro-negra conquistou três vitórias em cinco jogos no mês, com destaque para o desempenho no triunfo sobre o R10 Score Vasco da Gama por 84 a 78, quando flertou com um triplo-duplo. Ele terminou o Clássico dos Milhões com 22 pontos, 12 assistências e sete rebotes para 34 de eficiência.
Ao lado de Alexey Borges na armação está Georginho de Paula. O jogador do Sesi Franca registrou médias de 15 pontos, 7,6 rebotes e 5,6 assistências para 22,6 de eficiência. A melhor atuação em março foi na vitória sobre o Fortaleza Basquete Cearense por 83 a 74, no Centro de Formação Olímpica, quando registrou 25 pontos, nove rebotes e cinco assistências para 34 de eficiência.
A terceira vaga no quinteto ideal de março é do americano Nate Barnes, que foi importante nas três vitórias do Pato Basquete neste período. O armador registrou médias de 16,3 pontos e quatro assistências para 11,6 de eficiência. A principal atuação no mês foi no triunfo diante do CAIXA/Brasília Basquete por 98 a 80, quando o campeão do Torneio de 3 pontos CAIXA anotou 27 pontos, com aproveitamento de 63% do perímetro.
O garrafão tem como primeira peça Gabriel Novaes. O pivô do Pato Basquete registrou médias de 15,6 pontos, seis rebotes e 3,6 assistências para 24,3 de eficiência. Assim como Nate Barnes, o melhor desempenho do jogador foi no triunfo diante do CAIXA/Brasília Basquete por 98 a 80, quando terminou o jogo com 20 pontos, sete assistências e seis rebotes para 35 de eficiência.
Para fechar o quinteto ideal de março, Alexandre Paranhos, do líder KTO Minas, que continua com excelente desempenho na temporada. Em quatro jogos (com quatro vitórias), o pivô registrou médias de 17,2 pontos e 7,5 rebotes para 21,5 de eficiência. A principal atuação foi na vitória sobre o Ceisc/União Corinthians, quando alcançou um duplo-duplo com 19 pontos e 10 rebotes.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.