HOJE
Destaque da semana
Por Liga Nacional de Basquete
Pedro Mendonça registrou médias de 13 pontos, 9,5 rebotes e seis assistências para 23 de eficiência nas vitórias do CAIXA/Brasília sobre o Ceisc/União Corinthians e Caxias do Sul
O CAIXA/Brasília Basquete viveu uma semana importante para se consolidar na terceira colocação do NBB CAIXA 2024/25. Após dois jogos fora de casa, o time do DF derrotou Caxias do Sul Basquete e venceu o confronto direto com o Ceisc/União Corinthians. As duas vitórias tiveram como protagonista Pedro Mendonça, que foi eleito o destaque da semana em uma disputa acirrada por causa das boas atuações de Georginho de Paula, do Sesi Franca.

Pedro Mendonça teve duas boas atuações na semana. Foto: Matheus Maranhão/CAIXA/Brasília
Pedro Mendonça registrou médias de 13 pontos, 9,5 rebotes e seis assistências para 23 de eficiência. No primeiro jogo do CAIXA/Brasília Basquete na semana, disputado na quarta-feira (12/02), o ala registrou 13 pontos, oito rebotes e três assistências para 16 de eficiência na vitória sobre o Caxias do Sul Basquete por 83 a 77, na Arena BRB Nilson Nelson.
No segundo compromisso da semana, na sexta-feira (14/02), novamente na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, Pedro Mendonça flertou com um triplo-duplo na vitória sobre o Ceisc/União Corinthians por 95 a 71. A partida era uma disputa direta pelo terceiro lugar. O ala terminou o jogo com 13 pontos (aproveitamento de 75% nos arremessos do perímetro), 11 rebotes e nove assistências para 30 de eficiência.
“Foi uma semana importante. Nós voltamos para casa depois de uma viagem para o Nordeste, então foi fundamental essas duas vitórias do jeito que foram. A minha atuação é uma consequência. A minha função sempre é fazer um pouco de tudo para tentar ajudar o time a sair com a vitória. Fiquei feliz que eu consegui ter duas boas atuações, mas o mais importante é a vitória e a sequência no campeonato”, afirmou Pedro Mendonça.
Ver essa foto no Instagram
Com os dois triunfos na última semana sobre Caxias do Sul Basquete e Ceisc/União Corinthians, o CAIXA/Brasília Basquete se consolidou na terceira colocação do NBB CAIXA, com 65,4% de aproveitamento em 26 jogos. São 17 vitórias e nove derrotas. Em casa, o desempenho da equipe do técnico Dedé Barbosa é excelente, com 10 vitórias em 12 jogos. A campanha é de 50% como visitante (7-7).
Aos 30 anos, Pedro Mendonça vive uma das suas temporadas com mais tempo em quadra. São 27,7 minutos por jogo. O ala registra médias de 6,8 pontos, 5,4 rebotes e 2,7 assistências para 10,4 de eficiência.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca