
29/03
31/03
02/04
03/04

Destaque da semana
Por Liga Nacional de Basquete
Pedro Mendonça registrou médias de 13 pontos, 9,5 rebotes e seis assistências para 23 de eficiência nas vitórias do CAIXA/Brasília sobre o Ceisc/União Corinthians e Caxias do Sul
O CAIXA/Brasília Basquete viveu uma semana importante para se consolidar na terceira colocação do NBB CAIXA 2024/25. Após dois jogos fora de casa, o time do DF derrotou Caxias do Sul Basquete e venceu o confronto direto com o Ceisc/União Corinthians. As duas vitórias tiveram como protagonista Pedro Mendonça, que foi eleito o destaque da semana em uma disputa acirrada por causa das boas atuações de Georginho de Paula, do Sesi Franca.

Pedro Mendonça teve duas boas atuações na semana. Foto: Matheus Maranhão/CAIXA/Brasília
Pedro Mendonça registrou médias de 13 pontos, 9,5 rebotes e seis assistências para 23 de eficiência. No primeiro jogo do CAIXA/Brasília Basquete na semana, disputado na quarta-feira (12/02), o ala registrou 13 pontos, oito rebotes e três assistências para 16 de eficiência na vitória sobre o Caxias do Sul Basquete por 83 a 77, na Arena BRB Nilson Nelson.
No segundo compromisso da semana, na sexta-feira (14/02), novamente na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, Pedro Mendonça flertou com um triplo-duplo na vitória sobre o Ceisc/União Corinthians por 95 a 71. A partida era uma disputa direta pelo terceiro lugar. O ala terminou o jogo com 13 pontos (aproveitamento de 75% nos arremessos do perímetro), 11 rebotes e nove assistências para 30 de eficiência.
“Foi uma semana importante. Nós voltamos para casa depois de uma viagem para o Nordeste, então foi fundamental essas duas vitórias do jeito que foram. A minha atuação é uma consequência. A minha função sempre é fazer um pouco de tudo para tentar ajudar o time a sair com a vitória. Fiquei feliz que eu consegui ter duas boas atuações, mas o mais importante é a vitória e a sequência no campeonato”, afirmou Pedro Mendonça.
Ver essa foto no Instagram
Com os dois triunfos na última semana sobre Caxias do Sul Basquete e Ceisc/União Corinthians, o CAIXA/Brasília Basquete se consolidou na terceira colocação do NBB CAIXA, com 65,4% de aproveitamento em 26 jogos. São 17 vitórias e nove derrotas. Em casa, o desempenho da equipe do técnico Dedé Barbosa é excelente, com 10 vitórias em 12 jogos. A campanha é de 50% como visitante (7-7).
Aos 30 anos, Pedro Mendonça vive uma das suas temporadas com mais tempo em quadra. São 27,7 minutos por jogo. O ala registra médias de 6,8 pontos, 5,4 rebotes e 2,7 assistências para 10,4 de eficiência.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.