HOJE
Quinteto do mês
Por Liga Nacional de Basquete
Georginho de Paula, Betinho, Danilo Fuzaro, Lucas Dias e Paulichi são escolhidos para o quinteto de fevereiro; Helinho Garcia, do Sesi Franca, é o treinador do mês no NBB CAIXA 2024/25
Fevereiro chegou ao fim e agora é o momento de colocar em quadra o quinteto ideal do quinto mês do NBB CAIXA temporada 2024/25. A formação titular traz atletas de quarto times diferentes. O Sesi Franca foi o único com dois jogadores: Georginho de Paula e Lucas Dias. Betinho (Caxias do Sul Basquete), Danilo Fuzaro (KTO Minas) e Rafael Paulichi (R10 Score Vasco da Gama) completam esse timaço, que tem como treinador Helinho Garcia, que fez uma campanha irretocável em fevereiro, com três vitórias em três jogos, com o Sesi Franca.

O armador principal do quinteto de fevereiro é Georginho de Paula. O jogador do Sesi Franca registrou médias de 12 pontos, 8,6 rebotes e oito assistências para 22,6 de eficiência em três jogos. Destaque para o desempenho contra o Farma Conde/São José Basketball, quando o jogador simplesmente alcançou o seu 15º triplo-duplo na história do NBB CAIXA. Foram 13 pontos, 12 rebotes e 10 assistências para 30 de eficiência no triunfo por 105 a 68.
No mês em que o Caxias do Sul Basquete conquistou duas vitórias em três jogos, Betinho foi o grande destaque. O ala tem feito uma temporada bastante consistente e não foi diferente em fevereiro. Ele registrou médias de 20,6 pontos, 7,3 rebotes e 3,6 assistências para 23,3 de eficiência. A equipe gaúcha superou R10 Score Vasco da Gama e Botafogo e continua na briga acirrada por uma vaga nos playoffs.
O outro ala do quinteto ideal de fevereiro é Danilo Fuzaro, do KTO Minas. Ele registrou médias de 15,6 pontos, cinco rebotes e três assistências para 17,6 de eficiência em três jogos. A equipe mineira se manteve na liderança da temporada 2024/25 do NBB CAIXA com vitórias sobre Pinheiros e Fortaleza Basquete Cearense. A única derrota da Tempestade no mês foi para o Corinthians.
Ver essa foto no Instagram
O garrafão (e o perímetro) está bem servido com Lucas Dias. O ala-pivô voltou no começo do ano após quatro meses afastado por causa de um problema no púbis e entrou no modo MVP em fevereiro. Ele registrou médias de 23 pontos, 5,6 rebotes e 2,6 assistências para 26,3 de eficiência no mês em que o Sesi Franca terminou invicto, vencendo Desk Manager Mogi Basquete, Farma Conde/São José Basketball e Corinthians.
Para fechar o quinteto ideal de fevereiro, Rafael Paulichi, que evoluiu ainda mais nesta temporada, assumiu o papel de protagonista nos momentos de ausência de Marquinhos e tem sido um dos destaques do R10 Score Vasco da Gama no NBB CAIXA. O ala-pivô registrou médias de 21 pontos e 5,5 rebotes para 23 de eficiência em quatro jogos. A equipe cruzmaltina somou duas vitórias no mês.
No comando desta verdadeira seleção, o escolhido foi Helinho Garcia. Sob o comando do treinador tricampeão do NBB CAIXA, o Sesi Franca teve um fevereiro perfeito, com 100% de aproveitamento. Conquistou três vitórias e se consolidou na quarta colocação, ficando em ótima situação para disputa dos playoffs da temporada 2024/25.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca