
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05

Quinteto do mês
Por Liga Nacional de Basquete
Georginho de Paula, Betinho, Danilo Fuzaro, Lucas Dias e Paulichi são escolhidos para o quinteto de fevereiro; Helinho Garcia, do Sesi Franca, é o treinador do mês no NBB CAIXA 2024/25
Fevereiro chegou ao fim e agora é o momento de colocar em quadra o quinteto ideal do quinto mês do NBB CAIXA temporada 2024/25. A formação titular traz atletas de quarto times diferentes. O Sesi Franca foi o único com dois jogadores: Georginho de Paula e Lucas Dias. Betinho (Caxias do Sul Basquete), Danilo Fuzaro (KTO Minas) e Rafael Paulichi (R10 Score Vasco da Gama) completam esse timaço, que tem como treinador Helinho Garcia, que fez uma campanha irretocável em fevereiro, com três vitórias em três jogos, com o Sesi Franca.
O armador principal do quinteto de fevereiro é Georginho de Paula. O jogador do Sesi Franca registrou médias de 12 pontos, 8,6 rebotes e oito assistências para 22,6 de eficiência em três jogos. Destaque para o desempenho contra o Farma Conde/São José Basketball, quando o jogador simplesmente alcançou o seu 15º triplo-duplo na história do NBB CAIXA. Foram 13 pontos, 12 rebotes e 10 assistências para 30 de eficiência no triunfo por 105 a 68.
No mês em que o Caxias do Sul Basquete conquistou duas vitórias em três jogos, Betinho foi o grande destaque. O ala tem feito uma temporada bastante consistente e não foi diferente em fevereiro. Ele registrou médias de 20,6 pontos, 7,3 rebotes e 3,6 assistências para 23,3 de eficiência. A equipe gaúcha superou R10 Score Vasco da Gama e Botafogo e continua na briga acirrada por uma vaga nos playoffs.
O outro ala do quinteto ideal de fevereiro é Danilo Fuzaro, do KTO Minas. Ele registrou médias de 15,6 pontos, cinco rebotes e três assistências para 17,6 de eficiência em três jogos. A equipe mineira se manteve na liderança da temporada 2024/25 do NBB CAIXA com vitórias sobre Pinheiros e Fortaleza Basquete Cearense. A única derrota da Tempestade no mês foi para o Corinthians.
Ver essa foto no Instagram
O garrafão (e o perímetro) está bem servido com Lucas Dias. O ala-pivô voltou no começo do ano após quatro meses afastado por causa de um problema no púbis e entrou no modo MVP em fevereiro. Ele registrou médias de 23 pontos, 5,6 rebotes e 2,6 assistências para 26,3 de eficiência no mês em que o Sesi Franca terminou invicto, vencendo Desk Manager Mogi Basquete, Farma Conde/São José Basketball e Corinthians.
Para fechar o quinteto ideal de fevereiro, Rafael Paulichi, que evoluiu ainda mais nesta temporada, assumiu o papel de protagonista nos momentos de ausência de Marquinhos e tem sido um dos destaques do R10 Score Vasco da Gama no NBB CAIXA. O ala-pivô registrou médias de 21 pontos e 5,5 rebotes para 23 de eficiência em quatro jogos. A equipe cruzmaltina somou duas vitórias no mês.
No comando desta verdadeira seleção, o escolhido foi Helinho Garcia. Sob o comando do treinador tricampeão do NBB CAIXA, o Sesi Franca teve um fevereiro perfeito, com 100% de aproveitamento. Conquistou três vitórias e se consolidou na quarta colocação, ficando em ótima situação para disputa dos playoffs da temporada 2024/25.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.