#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quinteto de dezembro

05-01-2026 | 04:58
Por Liga Nacional de Basquete

Veja quem foram os melhores jogadores do terceiro mês da temporada 2025/26 do NBB CAIXA, além do treinador desta verdadeira seleção

Após 78 jogos, dezembro chegou ao fim e agora é o momento de colocar em quadra o quinteto ideal do terceiro mês do NBB CAIXA temporada 2025/26. A formação titular conta com jogadores de cinco equipes diferentes. Para comandar essa verdadeira seleção, o escolhido é o técnico Gustavinho de Conti, do Pinheiros, que somou nove vitórias em nove jogos e fechou o ano com 13 partidas de invencibilidade.

O quinteto ideal de dezembro começa com a presença do motor ofensivo do Pinheiros em dezembro: David Sloan. O americano foi peça-chave em uma campanha impecável, com nove vitórias em nove partidas. Com 17,7 pontos por jogo, o armador aliou agressividade no ataque à capacidade de organizar o time, distribuindo 6,2 assistências por confronto. A consistência ao longo do mês aparece também no índice de eficiência (17,6), reflexo de um jogador que dita ritmo, toma boas decisões e faz o coletivo funcionar.

Versátil e dominante nos dois lados da quadra, Georginho de Paula teve um dezembro de impacto absoluto pelo Sesi Franca, mantendo 100% de aproveitamento em sete jogos. Com médias de 14,5 pontos e 8,1 rebotes, mostrou sua força física e leitura de jogo, contribuindo também com 3,8 assistências por partida. O alto nível de eficiência (19,4) traduz sua capacidade de influenciar o jogo mesmo quando não é o principal finalizador.

Regularidade e poder de decisão marcaram o mês de Alex Negrete pelo Flamengo. Em sete partidas invicto, o ala foi uma das principais válvulas de escape ofensivas da equipe rubro-negra, anotando 17 pontos por jogo e contribuindo também nos rebotes (5,7) e na construção das jogadas (3,2 assistências). Com 19,5 de eficiência, o argentino reafirmou seu papel como peça confiável em momentos de pressão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NBB CAIXA (@nbb)

Jeremy Hollowell viveu um grande mês estatisticamente. Mesmo com uma campanha equilibrada do Ceisc/União Corinthians, o ala-pivô foi dominante individualmente, registrando médias de 18,3 pontos, nove rebotes e quatro assistências por jogo. Sua presença constante nos dois lados da quadra resultou em 22,3 de eficiência, evidenciando um jogador capaz de carregar o time com intensidade, versatilidade e protagonismo.

Referência absoluta no garrafão do Bauru Basket, Andrezão teve um mês de dezembro de imposição física e produção elevada. Com médias de 17,5 pontos e expressivos 10,5 rebotes por jogo, foi dominante nas disputas próximas à cesta e decisivo na proteção da área pintada. O alto índice de eficiência (24,8) confirma o impacto direto de suas atuações, mesmo em uma campanha de resultados oscilantes.

O trabalho de Gustavinho De Conti em dezembro foi marcado por organização, identidade clara e capacidade de potencializar o elenco do Pinheiros. Mesmo em um mês de desafios, a equipe preta e azul apresentou solidez competitiva, leitura coletiva e disciplina tática, refletindo a mão do treinador nos ajustes durante as partidas e na confiança transmitida ao grupo. O reconhecimento coroa um mês de consistência estratégica e evolução do time, que venceu os nove jogos e fechou o ano na liderança do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster das Loterias, Caixa Econômica, Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, bola oficial Molten, marca oficial Kappa, patrocínio Cruzeiro do Sul Virtual e parcerias oficiais IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.