#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quinteto de janeiro

03-02-2026 | 05:13
Por Liga Nacional de Basquete

Veja quem foram os melhores jogadores do quarto mês da temporada 2025/26 do NBB CAIXA, além do treinador desta verdadeira seleção

Após 38 jogos, janeiro chegou ao fim e agora é o momento de colocar em quadra o quinteto ideal do quarto mês do NBB CAIXA, temporada 2025/26. A formação titular conta com jogadores de quatro equipes diferentes. Para comandar essa verdadeira seleção, o escolhido é o técnico Leandro Hiriart, do Ceisc/União Corinthians, que somou três vitórias em três jogos, começando muito bem o segundo turno do campeonato.

O quinteto ideal começa com Georginho de Paula, que foi o grande motor do Sesi Franca no mês. Com médias de 21,6 pontos, 10,6 rebotes e 6,3 assistências, o armador mostrou por que continua entre os jogadores mais completos e impactantes do NBB CAIXA. Sua leitura de jogo, capacidade de decidir em diferentes frentes e liderança em momentos-chave ajudaram o time francano, refletindo diretamente no altíssimo índice de eficiência de 31,3.

Dontrell Brite, do Bauru Basket, teve um mês de grande protagonismo e volume. Em cinco jogos, o armador anotou 22,4 pontos por partida, além de contribuir com seis assistências e impressionantes 5,4 bolas roubadas por jogo, sendo decisivo dos dois lados da quadra. Sua intensidade, agressividade no ataque e pressão defensiva constante foram determinantes para as três vitórias da equipe em cinco jogos no período e explicam a eficiência média de 23,8.

Cada vez mais consolidado no elenco do Flamengo, Alex Negrete viveu mais um mês de produção ofensiva. Atuando em quatro jogos, ajudou o time a vencer três vezes com médias equilibradas de 18 pontos, 5,5 rebotes e 4,2 assistências. Versátil, intenso e com leitura do jogo, o argentino foi peça-chave tanto no ataque em transição quanto na consistência defensiva, mantendo eficiência elevada de 22,5 por jogo e impacto constante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NBB CAIXA (@nbb)

A campanha perfeita do Ceisc/União Corinthians em janeiro passou diretamente pelas mãos de Jeremy Hollowell. Em três jogos, o ala-pivô foi sinônimo de equilíbrio e inteligência, registrando médias de 15,6 pontos, oito rebotes e seis assistências para 19,3 de eficiência. O americano se destacou pela tomada de decisão, participação coletiva e regularidade, sendo fundamental para o desempenho sólido que resultou em três vitórias consecutivas.

Outro pilar do momento positivo do Ceisc/União Corinthians foi Devon Scott. Dominante no jogo físico e muito eficiente perto da cesta, o pivô fechou o mês com médias de 16 pontos, 10 rebotes e 4,3 assistências em três partidas. Sua presença no garrafão deu segurança defensiva e fluidez ofensiva ao time, refletida no alto índice de eficiência de 24 e no controle das ações nos jogos decisivos.

À frente da campanha impecável da equipe de Santa Cruz do Sul no período, o técnico argentino Leandro Hiriart foi um dos grandes destaques do mês. Com três vitórias em três jogos, o treinador conseguiu extrair o melhor de seu elenco, equilibrando intensidade defensiva, leitura tática e jogo coletivo. O desempenho sólido do time reflete a identidade construída pelo técnico, com um time competitivo, disciplinado e capaz de se impor em quadra.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster das Loterias, Caixa Econômica, Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, bola oficial Molten, marca oficial Kappa, patrocínio Cruzeiro do Sul Virtual e Eurofarma e parcerias oficiais IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.