#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quinteto de novembro

01-12-2025 | 02:56
Por Liga Nacional de Basquete

Veja quem foram os melhores jogadores do segundo mês da temporada 2025/26 do NBB CAIXA, além do treinador desta verdadeira seleção

Após 70 jogos, novembro chegou ao fim e agora é o momento de colocar em quadra o quinteto ideal do segundo mês do NBB CAIXA temporada 2025/26. A formação titular tem dois jogadores do CAIXA/Brasília, além de um representante de Flamengo, Corinthians e Pinheiros. Para comandar essa verdadeira seleção, o escolhido é o técnico Dedé Barbosa, do CAIXA/Brasília, que foi responsável por derrubar os dois últimos invictos da competição: KTO Minas e Flamengo.

O quinteto ideal de novembro começa com a presença novamente indispensável de Alexey Borges, do Flamengo, único jogador a repetir a indicação após também figurar na seleção de outubro. Em um mês de alto nível competitivo, o armador registrou médias de 9,2 assistências, 8,7 pontos e 4,1 rebotes para 17,4 de eficiência, números que reforçam seu impacto. Ele tem sido o cérebro da equipe, ditando cadência, criando vantagens e transformando o Rubro-Negro numa engrenagem ofensiva constantemente organizada e eficiente, conquistando seis vitórias em sete jogos neste mês.

David Sloan, do Pinheiros, confirmou em novembro o bom momento, combinando explosão ofensiva com maturidade na condução das partidas. Em sete jogos, com seis vitórias, o americano alcançou médias de 17,5 pontos, 5,8 assistências e 3,5 rebotes para 19,4 de eficiência, sustentando o time em momentos decisivos e oferecendo volume de criação e agressividade constantes. O armador tem sido o motor que acelera o time de Gustavinho De Conti, alternando ataques diretos à cesta, leitura de bloqueios e passes que ampliam o potencial coletivo. Um desempenho que o coloca naturalmente entre os destaques do mês.

Pelo CAIXA/Brasília, Facundo Corvalan viveu em novembro seu mês mais dominante no NBB CAIXA, equilibrando agressividade e controle em atuações que impulsionaram o time do DF a seis vitórias em oito jogos. Com médias de 16,5 pontos, 5,2 assistências e 4,1 rebotes para 17,6 de eficiência, o argentino mostrou versatilidade e capacidade de assumir o protagonismo quando necessário. Neste mês, ele estabeleceu o recorde de pontos da temporada, anotando 38 contra o Ceisc/União Corinthians. Entre ritmo, leitura e poder de decisão, o armador consolidou seu nome no quinteto ideal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Em um mês impecável em que o Corinthians alcançou 100% de aproveitamento em seis jogos, Elyjah Clark manteve o nível que o levou a ser eleito o destaque do mês, sendo o protagonista ofensivo do Corinthians em uma sequência perfeita de vitórias. Com médias de 18,1 pontos, 4,3 rebotes e 3,6 assistências, o ala se afirmou como referência de criação e decisão, alternando arremessos de alto grau de dificuldade, leitura agressiva das defesas e um poder de impacto que muda o ritmo das partidas. Sua combinação de constância e capacidade de elevar o nível dos companheiros solidificou o americano como peça indispensável no quinteto ideal.

Fechando o quinteto ideal, Brunão foi a peça de imposição física e regularidade que sustentou o excelente mês do CAIXA/Brasília, somando cinco vitórias em sete jogos e entregando médias de 12,4 pontos e 7,1 rebotes para 16,8 de eficiência. Além da consistência, o pivô protagonizou um dos momentos mais marcantes de novembro no NBB CAIXA: o game winner em uma enterrada espetacular contra o Flamengo, lance que simboliza bem seu impacto, com energia ininterrupta, presença dominante nos dois lados da quadra e capacidade de decidir. Não à toa, em novembro, ele fez também sua estreia pela seleção brasileira adulta.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster das Loterias, Caixa Econômica, Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, bola oficial Molten, marca oficial Kappa, e parcerias oficiais Cruzeiro do Sul Virtual, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.