#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quinteto de outubro

07-11-2025 | 04:44
Por Liga Nacional de Basquete

Veja qual o quinteto ideal e o treinador do primeiro mês da temporada 2025/26 do NBB CAIXA

Após 40 jogos, outubro chegou ao fim e agora é o momento de colocar em quadra o quinteto ideal do primeiro mês do NBB CAIXA temporada 2025/26. A formação titular tem dois jogadores do Sesi Franca, além de um representante de Flamengo, KTO Minas e Bauru Basket. Para comandar essa verdadeira seleção, o escolhido é o técnico Sergio Hernández, do Flamengo, que faz uma campanha quase irretocável, com cinco vitórias em cinco partidas.

Alexey Borges foi o grande maestro do Flamengo em outubro. Com médias de 15 pontos, oito assistências e 4,4 rebotes por jogo, além de 20,4 de eficiência, o armador comandou o time rubro-negro em uma sequência perfeita de cinco vitórias. Seu controle de ritmo e capacidade de envolver os companheiros reforçam o papel de liderança que exerce em uma equipe que continua como uma das mais consistentes do NBB CAIXA 2025/26.

Georginho de Paula começou com tudo no Sesi Franca. Em três jogos, o ala-armador manteve o padrão de excelência, registrando um duplo-duplo de média, com 14,3 pontos e 10 rebotes, além de cinco assistências e 23,7 de eficiência. Sua versatilidade e impacto em todos os aspectos do jogo consolidam seu status como um dos atletas mais completos do basquete brasileiro.

Alexandre Paranhos teve um início de temporada impecável com o KTO Minas. Foram cinco quatro e atuações sólidas, com médias de 15,2 pontos e 6,2 rebotes para 20,7 de eficiência. O ala-pivô se destacou pela regularidade e intensidade em ambos os lados da quadra, sendo peça-chave no ótimo momento da equipe mineira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Após 10 anos longe do NBB CAIXA, Cristiano Felício foi dominante no garrafão pelo Sesi Franca. Com um duplo-duplo de média (14,4 pontos e 10,2 rebotes), além de 21,2 de eficiência, o pivô teve papel decisivo nas quatro vitórias em cinco jogos da equipe em outubro. Sua presença física e experiência continuam sendo diferenciais em um time que briga na parte de cima da tabela.

Fechando o quinteto, Andrezão foi um dos grandes nomes do Bauru Basket no primeiro mês do NBB CAIXA. Mesmo com campanha equilibrada (3-3), o pivô manteve números expressivos: 18,3 pontos e 11,8 rebotes para 24 de eficiência por jogo. Sua combinação de força e mobilidade tem sido essencial para manter o o time bauruense competitivo em todas as partidas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster das Loterias, Caixa Econômica, Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, bola oficial Molten, marca oficial Kappa, e parcerias oficiais Cruzeiro do Sul Virtual, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.