HOJE
Bud x NBB:King of Fans
Por Liga Nacional de Basquete
Gameshow interativo, ao vivo no Facebook, vai descobrir o torcedor que mais entende sobre o NBB; oferecido por Budweiser
A Liga Nacional de Basquete (LNB) estreia, na próxima semana, um novo jogo interativo para os fãs do NBB. Com apresentação da Budweiser, patrocinadora oficial da competição, a LNB realizará uma série de gameshows ao vivo, em seu canal oficial no Facebook, com participação simultânea do público, para encontrar o torcedor que mais entende da competição.

Queremos encontrar o King of Fans do NBB! (Arte/LNB)
O King of Fans será realizado em parceria com a Xcite Interactive, empresa que desenvolve jogos interativos para diversas equipes profissionais nos Estados Unidos e para a NFL. Os fãs usarão a plataforma Turbo Trivia, que permite que os usuários participem do quiz através de um smartphone, em tempo real, acumulando a pontuação dos participantes e os ranqueando de acordo com a velocidade do envio das respostas certas.
Ao todo serão realizados cinco programas, de segunda (27/07) até sexta-feira (31/07). Os quatro primeiros serão temáticos, com perguntas específicas sobre os seguintes assuntos: Campeões do NBB, King of the Seasons do NBB, Jogo das Estrelas e NBB na NBA. O melhor colocado de cada episódio se classifica para a grande final.
O vencedor da grande decisão será coroado como o King of Fans do NBB. A ação é gratuita e aberta a todos os fãs de basquete do Brasil. O link para a disputa do gameshow será liberado em breve!
“O fã do NBB é único e conhece o jogo de basquete como ninguém. Poder proporcionar uma experiência como essa, com entretenimento e interação constante, principalmente numa época em que não temos o campeonato nas quadras, é uma forma de agradecer e coroar os fãs que acompanham nossa competição há anos”, afirmou o presidente em exercício da LNB, Nilo Guimarães. “Temos também que agradecer a Budweiser, que acredita no projeto do NBB e está com a gente nessa iniciativa inovadora no esporte brasileiro”, completou.
“Em um momento como esse, temos procurado desenvolver novas forma de entretenimento para as pessoas e os fãs de basquete dentro de suas casas, e ainda valorizar todo o apoio que eles dão para a modalidade. Queremos, cada vez mais, fomentar a modalidade no Brasil, com diversas ações dentro e fora das quadras, além de levar o lifestyle do esporte como inspiração para os fãs. Esse game é mais uma forma de atingirmos isso”, afirmou Louis Millard, gerente de marketing de Budweiser.
Sobre o NBB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.
Sobre Budweiser
Budweiser é reconhecida como a King of Beers por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. Ser king é ir além do esporte. É extrapolar a modalidade como um agente transformador além das quatro linhas, impactando a cultura esportiva. A marca ainda atua em outras frentes: na música, na moda e na forma como se preocupa com o meio ambiente.
No esporte, Budweiser acredita muito no basquete, como esporte nacional e polo cultural. Assim, Bud é a cerveja oficial da NBA, nos Estados Unidos, e patrocinadora do NBB, no Brasil, desde 2019.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca