#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

NBB narede família!

28-10-2021 | 01:23
Por Liga Nacional de Basquete

Emissora transmitirá 20 partidas da maior competição de basquete do país, a começar pelo confronto entre Bauru e Rio Claro, nesta quinta-feira

O NBB deu mais um passo importante no modelo multiplataforma das transmissões. A Rede Família, canal da TV Aberta que cobre parte do interior do estado de São Paulo, fechou parceria com a Liga Nacional de Basquete e exibirá 20 partidas ao vivo da competição.

Rede Família transmitirá 20 jogos da temporada 21/22 do NBB (Arte/LNB)

As transmissões acordadas ocorrerão às quintas-feiras, sempre às 20h. O pacote dos jogos priorizará jogos das três equipes localizadas na região de cobertura da emissora: Rio Claro, Sesi Franca Basquete e Zopone/Unimed Bauru Basket. A Rede Família promoverá os jogos em toda sua programação, além dos canais oficiais da competição, e criará um programa sobre o NBB aos domingos, chamado “Ligados no NBB.

Para quem reside fora da área de cobertura do canal, os duelos também serão transmitidos simultaneamente no canal oficial do NBB no Youtube. A parceria começa com a transmissão do confronto entre Zopone/Unimed Bauru Basket e Rio Claro, nesta quinta-feira, às 20h.

O acordo é mais um passo rumo à democratização do basquete brasileiro. Desde 2015 o NBB transmite seus jogos na TV Aberta.

Além da emissora do interior paulista, a atual temporada do NBB terá partidas transmitidas ao vivo na TV Cultura (aos sábados), na ESPN (às terças), e nos canais oficiais do NBB no Facebook e Youtube.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.

Sobre a Rede Família

A Rede Família transmite sua programação pelo canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1 e em Sorocaba, pelo 18.1. O canal também está disponível em Pay TV, pelo canal da NET nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Limeira, nos canais 26 e 526, e Franca (SP), no canal 525. A emissora entrega uma programação diversificada com telejornais, programas de entretenimento e esporte. (#SeLigaNaRedeFamilia).

Sobre a Liga Nacional de Basquete

A LNB surgiu em 2008 e conta com 21 clubes associados de sete Estados mais o Distrito Federal. Destes, 16 participam do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete. O NBB é organizado pelos próprios clubes e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Além disso, a LNB possui uma parceria com a NBA (National Basketball Association), firmada em dezembro de 2014, sendo a primeira liga no mundo a ter a NBA como parceira.