#JOGAJUNTO

LNB

NBB na RedeTV!

04-12-2015 | 07:20
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete e RedeTV! anunciam parceria de dois anos para a exibição de jogos ao vivo do NBB aos sábados

O basquete está de volta à TV aberta: LNB e RedeTV! firmaram um contrato de 2 anos  (Fernanda Simão/Divulgação)

O basquete está de volta à TV aberta: LNB e RedeTV! firmaram um contrato de 2 anos (Fernanda Simão/Divulgação)

O NBB ampliou seu leque de transmissões ao vivo. A partir deste sábado (05/12), o maior campeonato de basquete do país também será exibido através do canal RedeTV!. A emissora de TV aberta e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram uma parceria de dois anos para exibições de partidas do NBB ao vivo em evento realizado nesta sexta-feira (04/12), na sede do canal.

O primeiro jogo exibido pela RedeTV! foi a vitória do Paulistano/Corpore no clássico da capital paulista contra EC Pinheiros, neste sábado (05/12). As partidas do NBB farão parte da Super Faixa do Esporte, sempre exibida aos sábados e apresentada por Luciano Faccioli.

“Hoje celebramos mais uma conquista da RedeTV!. Eu tenho orgulho em dizer que nossa missão vai muito além de transmitir jogos do basquete. Queremos formar ídolos, mostrar aos telespectadores quem são nossos melhores atletas. Esta é uma assinatura importante para o esporte brasileiro”, afirmou Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV!

“Estamos muito contentes em poder ver o basquete brasileiro, agora, com frequência na TV aberta. Desde a criação da Liga, há cerca de sete anos, sempre trabalhamos intensamente para a recuperação da imagem da modalidade e a consolidação do campeonato nacional e, agora, acredito que conseguimos atingir uma das principais metas, que é poder exibir mais basquete aos fãs”, analisou o presidente interino da LNB, João Fernando Rossi.

O NBB seguirá contando com as partidas transmitidas no SporTV, com ampla cobertura editorial, transmissão de mais jogos de playoffs e do Jogo das Estrelas. Também estará na TV Globo com a cobertura ao vivo dos desafios que fazem parte do final de semana do Jogo das Estrelas 2016, no dia 20 de março. A previsão da Liga Nacional de Basquete é de que mais de um terço do campeonato seja televisionado nesta temporada.

Outra plataforma de transmissão ao vivo da competição nacional é via web. Grande novidade do último NBB, as transmissões pela internet através do site da LNB (www.lnb.com.br) seguem a todo o vapor na atual edição do campeonato. Na última temporada, foram 59 jogos transmitidos via streaming e um alcance de mais de 700 mil acessos.

“Essa parceria demonstra ainda mais o fortalecimento do basquete no cenário esportivo brasileiro e ajuda ainda mais na massificação da modalidade no país”, concluiu Rossi.

Luciano Facciolli é o apresentador da Super Faixa do Esporte da RedeTV! (Fernando Simão/Divugação)

Luciano Facciolli é o apresentador da Super Faixa do Esporte da RedeTV! (Fernando Simão/Divugação)

Sobre a RedeTV!

No ar desde 1999, a RedeTV! se consolidou como uma das mais importantes redes de televisão do Brasil. Única emissora do mundo a produzir seus programas 100% em HD e primeira a realizar transmissões em 3D para a TV aberta, possui o mais avançado centro de produção e transmissão de TV digital do mundo.

Situado em Osasco, na Grande São Paulo, o Centro de Televisão Digital (CTD) da RedeTV! conta com um complexo de produção de 50.000 metros quadrados de área, abrigando nove estúdios totalmente digitais em HD, sendo um amplo estúdio de 1.500 metros quadrados, cenografia virtual e redação digital do Jornalismo. Na estrutura de rede do CTD estão sendo utilizados os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis atualmente.

São 43 emissoras transmitindo uma programação variada e qualificada, oferecendo o melhor conteúdo de jornalismo e entretenimento aos telespectadores de todo o país. A RedeTV! conta ainda com um portal multimídia para transmirtir sua programação ao vivo para o mundo todo.

Sobre a LNB

Criada em 2008, a Liga Nacional de Basquete (LNB) reuniu as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro visando reconduzir a modalidade ao posto de segundo esporte mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol. Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB trouxe ao país a ideia de uma liga independente, gerida pelos próprios clubes.

A LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, além da Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso ao NBB; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte.
Em dezembro de 2014, a LNB anunciou uma parceria pioneira com uma das maiores ligas esportivas do mundo, a NBA (National Basketball Association). A união das duas entidades visa o desenvolvimento e fortalecimento do basquete no Brasil, através de ações conjuntas dentro e fora da quadra.