HOJE
NBB &Libertadores
Por Liga Nacional de Basquete
Com react das Finais do NBB e jogos históricos no futebol, influencers de Flamengo e São Paulo participam de Live conjunta na Twitch e no Facebook
Basquete e futebol têm caminhado lado a lado nas Finais do NBB 2020/2021, decidida entre Flamengo e São Paulo, dois times de camisa, rivalidade e vasta história nos gramados. Buscando estreitar ainda mais esse laço e promover a final entre os dois clubes no basquete, o NBB realizará uma ação em conjunto com a Copa Libertadores da América, o maior campeonato de futebol da América do Sul.
A ação conjunta vai ao ar nesta quarta-feira, às 15h, ao vivo na Twitch e no Facebook, nos canais oficiais do NBB (@nbboficial) e da Libertadores (@Libertadores). Em resumo, a atividade consistirá em um react de quatro torcedores/influenciadores (dois de cada clube) que reviverão alguns confrontos clássicos no futebol e no basquete.
Enquanto a Libertadores vai transmitir os melhores momentos da final da Super Copa Dos Campeões de 1993, uma das poucas decisões entre os dois times no futebol, o NBB passará os os highlights dos dois jogos das Finais, além de outros conteúdos que envolvam os times, como Top 5 Jogadas e outros confrontos entre eles.
“Uma final como Flamengo e São Paulo nos abre uma série de oportunidades de exceder o mundo do basquete. É uma rivalidade histórica do futebol e que, nos últimos dois anos, se tornou um confronto muito expressivo no NBB. Na véspera do Jogo 1 das Finais tivemos uma Super Live e grandes nomes do futebol, como Zico e Muricy Ramalho, analisaram a decisão na quadra. Agora, temos essa parceria com a Libertadores, que visa promover mais o NBB para os torcedores dessas equipes, mas que também prova a relevância do nosso conteúdo no cenário esportivo latino americano”, analisou o diretor de comunicação, Guilherme Buso.
Ricardo Taves, Head de Digital Marketing da FC Diez Media, agência responsável pelo conteúdo da Libertadores, afirmou que a iniciativa agrega muito valor para ambas as organizações esportivas.
“Somos fãs do trabalho do NBB e um cross como esse engrandece os dois campeonatos. Flamengo e São Paulo são potências de rivalidade histórica, em ambas competições. Finais, mata-matas, há muito o que relembrar e projetar. Certamente será divertido para o torcedor que acompanhar”, afirmou Taves.
A apresentação da transmissão ficará por conta de Marcel Pedroza, comentarista e repórter do NBB, e Bianca Molina, apresentadora dos canais da Libertadores da América. Ambos revezarão na apresentação das lives, assim como os influenciadores convidados, que participarão dos reacts.
A torcida rubro-negra será representada por Bianca Barros, do canal no Youtube “Tô na Arquibancada”, e o influencer Zopilote, dono do canal no Youtube que leva o mesmo nome. Ambos detêm uma boa base de fãs e produzem conteúdo sobre o Flamengo, como cobertura de jogos, informações e análises.
O lado tricolor também será bem representado, com as presenças de Danilo Soto, do canal no Youtube “Desimpedidos”, e João Pedro Sgarbi, administrador do Notícias do Tricolor. O primeiro trabalha na produção e cenografia da NWB, produtora do canal Desimpedidos, além de figurar em alguns vídeos do canal. Já a página ‘Notícias do Tricolor’ é responsável por trazer notíciais e conteúdos referentes ao dia a dia do São Paulo.
Buscando sempre a inovação, NBB tem trabalho reconhecido em prêmio internacional
A ação entre NBB e Libertadores é mais uma iniciativa inovadora do maior movimento de renovação do esporte brasileiro nos últimos anos. Ainda em 2020, o NBB realizou a campanha “Queen Of Fans”, em parceria com a Budweiser. Ela foi indicada na categoria “Engajamento” na premiação internacional organizada pelo Samba Digital Awards, que reuniu e avaliou as melhores campanhas digitais da América Latina em 2020.
Nesta categoria, o NBB concorreu com mais cinco participantes, sendo a única entidade esportiva fora do futebol no páreo. Os concorrentes foram: América (MEX) com a campanha “Gracias, Enfermero!”, Athletico-PR (BRA) com a campanha “Solta a Voz”, Atlético-MG (BRA) com a campanha “Manto da Massa”, Deportivo Cali (COL) com a campanha Estadio Virtual e o Talleres (ARG) com a campanha “La Vida a Tu Lado”.
O grande vencedor foi o Atlético Mineiro, com a campanha do “Manto da Massa”, seguido por América, do México, Talleres, da Argentina, e o NBB, que ficou com a quarta colocação. A banca avaliadora contou com a participação de 36 jurados, sendo eles profissionais de áreas correlatas ao conteúdo de entidades, empresas, clubes e veículos de imprensa.
A quarta colocação entre tantos outros indicados marca o reconhecimento do trabalho desenvolvido no maior movimento de renovação do esporte brasileiro, o NBB. Ser a única entidade esportiva fora do futebol indicada para a premiação, contando ainda todas as outras categorias, como Ação Social e Conteúdo Audiovisual, que ao todo tiveram 18 indicados, corrobora ainda mais para a excelência que a competição busca e vem alcançando ano após ano.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.