HOJE
NBB &Libertadores
Por Liga Nacional de Basquete
Com react das Finais do NBB e jogos históricos no futebol, influencers de Flamengo e São Paulo participam de Live conjunta na Twitch e no Facebook
Basquete e futebol têm caminhado lado a lado nas Finais do NBB 2020/2021, decidida entre Flamengo e São Paulo, dois times de camisa, rivalidade e vasta história nos gramados. Buscando estreitar ainda mais esse laço e promover a final entre os dois clubes no basquete, o NBB realizará uma ação em conjunto com a Copa Libertadores da América, o maior campeonato de futebol da América do Sul.
A ação conjunta vai ao ar nesta quarta-feira, às 15h, ao vivo na Twitch e no Facebook, nos canais oficiais do NBB (@nbboficial) e da Libertadores (@Libertadores). Em resumo, a atividade consistirá em um react de quatro torcedores/influenciadores (dois de cada clube) que reviverão alguns confrontos clássicos no futebol e no basquete.

NBB realizará ação em conjunto com a Copa Libertadores da América (Arte/LNB)
Enquanto a Libertadores vai transmitir os melhores momentos da final da Super Copa Dos Campeões de 1993, uma das poucas decisões entre os dois times no futebol, o NBB passará os os highlights dos dois jogos das Finais, além de outros conteúdos que envolvam os times, como Top 5 Jogadas e outros confrontos entre eles.
“Uma final como Flamengo e São Paulo nos abre uma série de oportunidades de exceder o mundo do basquete. É uma rivalidade histórica do futebol e que, nos últimos dois anos, se tornou um confronto muito expressivo no NBB. Na véspera do Jogo 1 das Finais tivemos uma Super Live e grandes nomes do futebol, como Zico e Muricy Ramalho, analisaram a decisão na quadra. Agora, temos essa parceria com a Libertadores, que visa promover mais o NBB para os torcedores dessas equipes, mas que também prova a relevância do nosso conteúdo no cenário esportivo latino americano”, analisou o diretor de comunicação, Guilherme Buso.
Ricardo Taves, Head de Digital Marketing da FC Diez Media, agência responsável pelo conteúdo da Libertadores, afirmou que a iniciativa agrega muito valor para ambas as organizações esportivas.
“Somos fãs do trabalho do NBB e um cross como esse engrandece os dois campeonatos. Flamengo e São Paulo são potências de rivalidade histórica, em ambas competições. Finais, mata-matas, há muito o que relembrar e projetar. Certamente será divertido para o torcedor que acompanhar”, afirmou Taves.
A apresentação da transmissão ficará por conta de Marcel Pedroza, comentarista e repórter do NBB, e Bianca Molina, apresentadora dos canais da Libertadores da América. Ambos revezarão na apresentação das lives, assim como os influenciadores convidados, que participarão dos reacts.
A torcida rubro-negra será representada por Bianca Barros, do canal no Youtube “Tô na Arquibancada”, e o influencer Zopilote, dono do canal no Youtube que leva o mesmo nome. Ambos detêm uma boa base de fãs e produzem conteúdo sobre o Flamengo, como cobertura de jogos, informações e análises.
O lado tricolor também será bem representado, com as presenças de Danilo Soto, do canal no Youtube “Desimpedidos”, e João Pedro Sgarbi, administrador do Notícias do Tricolor. O primeiro trabalha na produção e cenografia da NWB, produtora do canal Desimpedidos, além de figurar em alguns vídeos do canal. Já a página ‘Notícias do Tricolor’ é responsável por trazer notíciais e conteúdos referentes ao dia a dia do São Paulo.
Buscando sempre a inovação, NBB tem trabalho reconhecido em prêmio internacional
A ação entre NBB e Libertadores é mais uma iniciativa inovadora do maior movimento de renovação do esporte brasileiro nos últimos anos. Ainda em 2020, o NBB realizou a campanha “Queen Of Fans”, em parceria com a Budweiser. Ela foi indicada na categoria “Engajamento” na premiação internacional organizada pelo Samba Digital Awards, que reuniu e avaliou as melhores campanhas digitais da América Latina em 2020.

NBB ficou na 4ª colocação na categoria “Engajamento” (Samba Awards/Divulgação)
Nesta categoria, o NBB concorreu com mais cinco participantes, sendo a única entidade esportiva fora do futebol no páreo. Os concorrentes foram: América (MEX) com a campanha “Gracias, Enfermero!”, Athletico-PR (BRA) com a campanha “Solta a Voz”, Atlético-MG (BRA) com a campanha “Manto da Massa”, Deportivo Cali (COL) com a campanha Estadio Virtual e o Talleres (ARG) com a campanha “La Vida a Tu Lado”.
O grande vencedor foi o Atlético Mineiro, com a campanha do “Manto da Massa”, seguido por América, do México, Talleres, da Argentina, e o NBB, que ficou com a quarta colocação. A banca avaliadora contou com a participação de 36 jurados, sendo eles profissionais de áreas correlatas ao conteúdo de entidades, empresas, clubes e veículos de imprensa.
A quarta colocação entre tantos outros indicados marca o reconhecimento do trabalho desenvolvido no maior movimento de renovação do esporte brasileiro, o NBB. Ser a única entidade esportiva fora do futebol indicada para a premiação, contando ainda todas as outras categorias, como Ação Social e Conteúdo Audiovisual, que ao todo tiveram 18 indicados, corrobora ainda mais para a excelência que a competição busca e vem alcançando ano após ano.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca