#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

NBB realiza Jogo das Estrelas no dia 22 de março

04-03-2009 | 03:38
Por Liga Nacional de Basquete

Votação popular definirá os 24 jogadores participantes do evento, que também terá competições de enterradas e de arremessos de três pontos

São Paulo – Os melhores jogadores do Novo Basquete Brasil (NBB) estarão reunidos no dia 22 de março, para a disputa do Jogo das Estrelas. A partida festiva ocorrerá às 13 horas, a princípio marcada para o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV. A Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda depende de resposta à consulta feita a Suderj sobre agenda e custos para confirmar o Maracanãzinho como palco do evento. O ginásio do Ibirapuera também é uma opção.

Os técnicos de cada uma das 15 equipes do NBB farão uma pré-lista com 30 nomes, com seis jogadores indicados para cada posição. Os 30 atletas mais votados pelos treinadores serão selecionados para a votação popular. Os torcedores poderão escolher dois atletas para o evento através do site da Liga Nacional de Basquete. A data da votação ainda será informada.

Os atletas escolhidos pelo público serão divididos em duas equipes através de critérios técnicos. Para comandar os melhores jogadores do NBB, foram escolhidos os técnicos Hélio Rubens, do Vivo/Franca, e Cláudio Mortari, do Pinheiros, os treinadores mais experientes da competição. A LNB também decidiu homenagear Ari Vidal, técnico da conquista da medalha de ouro para o Brasil no Pan-Americano de Indianápolis (1987). Ari, atualmente diretor de basquete do Flamengo, integrará a comissão técnica de uma das equipes.

Além do Jogo das Estrelas, duas outras atrações prometem agitar a festa do NBB. Antes da partida entre os melhores jogadores da competição, haverá os torneios de enterradas e de arremessos de três pontos.

Os participantes do torneio de três pontos sairão de uma seletiva. No intervalo dos jogos da 12ª e da 13ª rodadas, haverá uma eliminatória para os atletas das equipes que estiverem em quadra. Cada jogador terá 20 bolas à disposição e cada acerto somará pontos. Os seis jogadores com o melhor desempenho se classificam para o evento do dia 22 de março. Já a competição de enterradas contará com a participação de um representante de cada uma das 15 equipes do NBB.

<b>Local da Comunicação</b>