HOJE
Experiência completa
Por Liga Nacional de Basquete
Com ajuda dos patrocinadores e parceiros, Liga Nacional de Basquete transforma o NBB Trio em uma experiência única para o público
A última etapa do NBB Trio, que aconteceu no último sábado (05/10), debaixo do Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú, foi uma grande oportunidade para os parceiros da Liga Nacional de Basquete realizarem diversas ativações com o público que marcou presença no evento que movimentou um dos cartões postais da cidade de São Paulo.
Maior apoiadora do esporte olímpico do Brasil, a CAIXA é a apresentadora do NBB Trio. A CAIXA promoveu o Desafio do Arremesso Premiado, cujo objetivo era acertar a cesta da linha de lance livre e da linha de 3 pontos, valendo um boné exclusivo do NBB TRIO e Caixa. Para este desafio, foram selecionadas oito pessoas, separadas em duas fileiras de quatro participantes cada. Os dois primeiros da fila arremessaram ao mesmo tempo e quem fizesse a cesta, passava para o próximo da fila. Quem fizesse mais cestas em 30 segundos, passava para a próxima fase. Nela, as pessoas tinham que acertar uma cesta de 2 pontos, e, assim, quem acertava, levava o brinde.
Para a última etapa de SP, houve apresentações de dança contemporânea oferecidas pela CAIXA também, assinadas como CAIXA CULTURAL, sendo duas da equipe de dança urbana Quadrela e a última pelo grupo Xeque Mate, com seu break dance.
Chaveiro de bola de basquete CAIXA, sendo dois modelos, o especial que também esteve em Brasília (meia bola) e a Stress Ball em formato de bola de basquete e distribuição de bonés do NBB TRIO/CAIXA foram os brindes oferecidos pelo banco que mais incentiva e apoia o esporte nacional.
Durante o intervalo de alguns jogos da quarta etapa do NBB Trio, o basquete às cegas promovido pela Netshoes divertiu o público e ainda premiou os vencedores, que foram selecionados na arquibancada para participar do desafio, com um vale-compra de R$ 200. O desafio consistia em tentar acertar a cesta, com uma venda nos olhos, com a pessoa posicionada no garrafão para lance livre. Caso ninguém acertasse a cesta, a pessoa que chegou mais perto de acertar a cesta, teve o direito de um arremesso extra sem estar vendado. A Netshoes é a maior plataforma online de varejo esportivo do Brasil e patrocinadora oficial do NBB Trio também distribuiu Pin e Bottom como brindes.
Nesta edição, O NBB Trio contou com artistas expositores na venda de produtos voltados à arte de rua. Além de Bolsas, camisetas e bonés, houve a personalização de alguns tênis streetwear fornecidos pela parceira Netshoes.
Marca brasileira de artigos esportivos com mais de 50 anos de história, a Penalty promoveu o Desafio Cesta Mais Rápida: divididas em duas filas, formando duas equipes com duas pessoas cada. O objetivo era fazer o maior número de cestas no tempo de 40 segundos. Cada pessoa da equipe teve a chance de fazer um arremesso por vez, indo para o final da fila após sua vez. Em caso de empate, cada equipe escolheu um representante para o arremesso da vitória. Quem fizesse a cesta primeiro, seria o vencedor e as duas pessoas da equipe receberam o voucher.
Além disso, a bola oficial do NBB Trio foi para um habilidoso participante que encestou mais vezes na brincadeira externa que a Penalty trouxe para os arredores da quadra.
Além disso, quem entrou com um lançamento para se deliciar foi a Piracanjuba, que trouxe o Whey Café+Energia para dar a sustentação necessária para o público acompanhar as competições e ter força no seu basquete.
Quem marcou presença em mais essa etapa para dar asas ao NBB Trio foi a Red Bull, que distribuiu energéticos para atletas e na Área VIP durante o dia de disputas em São Paulo.
Para quem não estava na cidade para acompanhar, viu tudo o que aconteceu na ESPN 3 e no Disney + com uma alta qualidade de imagem e transmissão.
O NBB Trio contou ainda com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e e realização da Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), em parceria com a Liga Nacional de Basquete, o que foi fundamental para que o público e todos os atletas tivessem o suporte necessário nos dois dias do evento.