#JOGAJUNTO

NBB Trio

Quartas definidas

25-08-2024 | 12:34
Por Marcius Azevedo

Última rodada da fase de grupos do NBB Trio teve ótimos jogos na manhã deste domingo (25/08), no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo

As quartas de final da primeira etapa do NBB Trio estão definidas. Os últimos classificados para o mata-mata foram conhecidos na manhã deste domingo (25/08), com jogos carregados de emoção na quadra principal montada no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

O dia começou com um confronto direto pela vaga nas quartas de final. Com Afonso Henrique, Emílio Otte, Kevin Luiz e Diego Ribeiro, o Sesi Franca foi superior ao Mogi e venceu por 16 a 4 para avançar no Grupo A.  A equipe formada por Chico, Baccin, Lima e João Luiz se despediu na fase de grupos. “Aproveitamos ontem (sábado) para estudar o time deles. Viemos com a cabeça centrada. Combinamos o que íamos fazer, executamos e deu tudo certo. Agora é batalhar na próxima fase”, afirmou Emílio Otte. A outra vaga havia sido conquistada pelo São José com duas vitórias no sábado (24/08). Neste domingo (25/08), o time composto por Rafael Frias, Luiz Enrique, Guilherme Rojas e Luiz Felipe Soriani superou Brasília por 21 a 13 e fechou como primeiro da chave com 100% de aproveitamento.

Emílio Otte, do Sesi Franca, com Baccin, do Mogi. Foto: João Pires/LNB

No Grupo C, Fortaleza e Corinthians confirmaram vaga nas quartas de final. Com Bruno, Gabriel, Gonzaga e Vitão, o time cearense, representado pelo AEEA Fênix, não deu chance para o União Corinthians e venceu por 17 a 9. Pouco depois, o Alvinegro, com Eliel Maldonado, Gabys, Felipe Franklin e André Augusto, confirmou o favoritismo adquirido pelo bom desempenho no sábado (25/08) e derrotou o Minas Tênis Clube por 17 a 11 para se colocar entre os oito melhores. “Quase perdemos o primeiro jogo, tomamos um susto e foi bom para termos um choque de realidade. Hoje (domingo) estamos completos, o quarto jogador chegou, vai agregar e vamos forte para o mata-mata”, afirmou Gabys, do Corinthians. Gonzaga, do Fortaleza, lamentou o tropeço no primeiro jogo, que colocou o time em segundo no grupo. “Começamos com um jogo pegado contra o Corinthians, que tivemos uma vacilada no final e isso pode custar caro nas quartas porque passamos em segundo. Mas vamos seguir focados.”

Eliel Maldonado, do Corinthians, dá linda enterrada contra o Minas. Foto: João Pires/LNB

Com os classificados definidos no sábado, o Grupo B teve dois grande jogos. São Paulo e Pinheiros lutaram até o último instante para se despedirem da primeira etapa com uma vitória. Rapha Figueiredo converteu arremesso incrível no último instante, mas o lance não foi validado e o time são-paulino venceu por 19 a 18. Na partida seguinte, Paulistano e Vasco da Gama disputaram o primeiro lugar da chave com muita disposição. Melhor para o time paulista, que triunfou por 19 a 12 e fechou com 100% de aproveitamento. “O primeiro passo foi atingido, que era chegar nas quartas, mas pés no chão. Sabemos o potencial do nosso time, mas também sabemos da qualidade do campeonato, o nível que está alto. Não teve um jogo fácil para nós ainda. Os três jogos foram jogos muito fortes. É continuar nesse foco, com essa energia. Temos corrigido muita coisa, jogo a jogo, e é isso. A expectativa é a melhor possível”, afirmou Rafa Moreira, do Paulistano.

Rafa Moreira e André Ferros comemoram o triunfo do Paulistano. Foto: João Pires/LNB

A indefinição sobre os dois classificados do Grupo D persistiu até o último jogo da fase de grupos. O Bauru Basket superou o Pato Basquete por 20 a 16 e avançou como segundo colocado após um tríplice empate com Unifacisa e Caxias do Sul. No desempate, mesmo com o revés diante da equipe gaúcha, o time de Campina Grande se classificou às quartas e final e se posicionou como líder da chave. “O time do Pato mostrou que tem bola. Nós não esperávamos uma performance tão boa, foi um jogo duro. Eles tiveram resultados ruins ontem (sábado). Agora vai ser jogo duro, porque todos os equipes tem bom basquete. Agora é guerra, mata-mata e vamos lá”, afirmou David Teles, o Cidão, do Bauru Basket.

Unifacisa e Caxias fizeram um jogo pegado pelo Grupo D. Foto: João Pires/LNB

Jogos de domingo (25/08)

Grupo A

Mogi 4 x 16 Franca
Brasília 13 x 21 São José

Grupo B

São Paulo 19 x 18 Pinheiros
Vasco 12 x 19 Paulistano

Grupo C

Fortaleza 17 x 9 União Corinthians
Corinthians 17 x 11 Minas

Grupo D

Unifacisa 17 x 18 Caxias do Sul
Bauru 20 x 16 Pato Basquete

Confrontos das quartas de final

12h30 – QF1: São José x Fortaleza
12h55 – QF2: Unifacisa x Vasco da Gama
13h20 – QF3: Paulistano x Bauru Basket
13h45 – QF4: Corinthians x Sesi Franca

Semifinal

14h30 – S1: Vencedor QF1 x QF2
14h55 – S2: Vencedor QF3 x QF4

Final

15h40 – Vencedor S1 x Vencedor S2