HOJE
Grandes parceiros
Por Liga Nacional de Basquete
LNB lança o NBB Trio e conta com um time de parceiros comerciais para realizar um evento cultural com a qualidade histórica dos produtos da Liga
Para quem ainda não sabe, o NBB está na rua! A Liga Nacional de Basquete lançou o NBB Trio, movimento cultural que terá um torneio nacional de basquete de rua com 16 clubes do NBB CAIXA. Contudo, a LNB não está sozinha nessa empreitada. Parceiros comerciais de grande nome no mercado em seus segmentos estão juntos para a realização do evento. O patrocínio máster da CAIXA, patrocínio oficial da Netshoes, com a bola oficial da Penalty, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e apoio local do Novo Anhangabaú, assim como Pipoca do Johnny. A realização será uma parceria entre LNB e Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB).
O NBB Trio será realizado em três cidades brasileiras: São Paulo (24 e 25 de agosto), Campina Grande (7 e 8 de setembro), Brasília (21 e 22 de setembro) e novamente em São Paulo (5 de outubro). O evento terá sua primeira etapa nos dias 24 e 25 de agosto, no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo (SP), das 9h às 17h. A entrada dos eventos será gratuita mediante doação de 1kg de alimento. O cadastro será feito no site NBBtix.com.br, a partir da próxima segunda-feira (19/08), às 18h.
Para a realização de um evento dessa magnitude precisa de parceiros que acreditem e abracem o evento como parte do engrandecimento do basquete nacional e para aproximar com o basquete de rua e cultura urbana.
A CAIXA, maior apoiadora do esporte olímpico do Brasil, será a patrocinadora máster do evento cultural, assim como já acontece no NBB CAIXA. “A parceria com o NBB Trio chega em um momento estratégico para a CAIXA, reforçando o nosso compromisso com o esporte nacional e, em particular, com o basquete de 3×3, uma modalidade olímpica em crescente ascensão no Brasil. Com o ‘CAIXA apresenta NBB Trio’, temos a oportunidade de apoiar este evento inovador, que não só eleva o nível do esporte, mas também contribui para o desenvolvimento social, incentivando práticas esportivas e um estilo de vida saudável em todo o País. A CAIXA se orgulha de estar ao lado da Liga Nacional de Basquete nesta nova jornada, reafirmando nosso compromisso com a comunidade e com o futuro do basquete brasileiro”, afirmou Estevão Cezário, Gerente Nacional de Patrocínios da CAIXA.
Já a Netshoes, maior plataforma online de varejo esportivo do Brasil, será patrocinadora oficial do NBB Trio e fará ativações em variados momentos dos eventos em São Paulo, Campina Grande e Brasília, com direito a distribuição de brindes e outras atrações. “A Netshoes é super apoiadora do basquete. Somos patrocinadores do Sesi Franca e operadora da loja da NBA online no Brasil. Entrar neste projeto é mais uma maneira de criarmos novas conexões e nos envolvermos com a comunidade desse esporte que movimenta tanta gente”, afirmou Gabriele Claudino, gerente de Marketing da Netshoes.
A Penalty será a Bola Oficial do NBB Trio. A marca brasileira de artigos esportivos com mais de 50 anos de história oferecerá bolas para todas as etapas do movimento cultural e ainda terá exposição da marca em diversas propriedades. “O NBB Trio vem em um momento oportuno para a Penalty, ampliando a parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB). Sendo uma modalidade olímpica, o 3×3 está crescendo demais no Brasil e vai ganhar ainda mais visibilidade através desse novo produto desenvolvido pela LNB, que conta com os clubes do NBB, trazendo grandes torcidas e paixão pelo esporte. Nos orgulhamos (Penalty) de ser a bola 3×3 que será utilizada no NBB Trio, sendo um produto específico para a modalidade. Assim, contribuiremos ainda mais para que os atletas desempenhem suas habilidades no mais alto nível”, comentou Felipe Joseph, coordenador de relações esportivas da Penalty.
O Novo Anhangabaú é o projeto de concessão para a administração do Vale do Anhangabaú. O espaço é administrado por 10 anos pelo consórcio Viva o Vale desde 2021. Seu objetivo é tornar o icônico local um espaço vivo, onde os paulistanos, turistas e todos que amam a cidade possam se encontrar para passear, praticar esportes e atividades de bem-estar, além de participar de relevantes eventos culturais. Pensando nisso, não teria local mais urbano e relevante na história da capital paulista para receber o NBB Trio em toda sua concepção. O Novo Anhangabaú tornou-se, então, o apoiador da Liga para conceder um cenário inspirador entre o Viaduto do Chá e a Avenida São João, apropriado para ativações, diversão, lazer e muito basquete de rua.
“Estamos muito contentes em sediar a primeira etapa do NBB Trio, um evento inédito na cidade de São Paulo e no Brasil, e que dá visibilidade para a modalidade do basquete de rua. Estamos transformando a cada dia mais o Vale do Anhangabaú em um espaço para atividades esportivas e culturais com segurança e tranquilidade para os paulistanos e turistas”, disse Gustavo Torres, diretor da Viva o Vale.
O NBB Trio conta ainda com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entidade que também apoia a Liga nos campeonatos do NBB CAIXA, Copa Super 8, Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), Interligas Sub-22 e Adulto.
A Pipoca do Johnny surgiu para tornar nosso dia a dia muito mais gostoso, leve e fácil. Uma pipoca que ao mesmo tempo tem o requinte de ingredientes cuidadosamente pensados, como também a descontração enraizada em seu DNA. O produto será apoiador local na primeira etapa de São Paulo.
Uma instituição de idade semelhante com a LNB e que tem todo o know-how para realizar disputas de basquete no formado de meias-quadras é a Associação Nacional de Basquete 3×3. Desde 2012 a ANB3x3 possui contrato de chancela com a Federação Internacional de Basketball – FIBA3x3, sendo considerada a 3ª maior organizadora de torneios oficiais do mundo em 2016.