HOJE
Timão entre os oito
Por Juvenal Dias
Pelo Grupo B, Corinthians vence duas e conquista vaga para as quartas de final; decisão do outro classificado fica para domingo (22/09) entre Sesi Franca e Pinheiros
Corinthians faz grande início, desbanca Pinheiros e Sesi Franca (vencedor de Campina Grande) para assegurar a primeira vaga do Grupo B na etapa de Brasília do NBB Trio. Neste sábado (21/09) o Timão venceu as duas no Parque da Cidade e vai para o confronto contra Brasília, time da casa já eliminado, para ser líder. Sesi Franca e Pinheiros, cada um com uma vitória e uma derrota, lutam pelo segundo posto para seguir às quartas de final e por pontos importantes para as finais.
Na primeira partida da sessão, o Corinthians derrotou o Pinheiros/Mambba Hoops (Joinville/SC) por 21 a 16. O Timão foi semifinalista da etapa do Vale do Anhangabaú (SP) e não avançou às quartas em Campina Grande (PB). E o Pinheiros ainda busca a ida à fase de mata-mata de uma etapa do NBB Trio, como fez na última. O time alvinegro entrou em quadra com Gabriel “Gabys” Alves, Gabriel Mendes, André Augusto dos Santos e Eliel Maldonado. Já a equipe azul e preta teve como representantes Raphael Figueiredo, Henrique Reinert e Erike Silva.
No segundo duelo do Grupo B, o Sesi Franca/EAE Florianópolis (SC), vencedor da etapa paraibana e que ficou nas quartas de final na etapa paulista, venceu o Brasília/ABL (SP), time da casa e que ainda busca uma classificação inédita às quartas, por 18 a 15. O Sesi Franca foi para quadra com Joseph Max Pastana, Afonso Henrique Wasdestilha, Emílio Otte e Diego Santos. O Brasília, por sua vez, jogou com Anderson Andrade, Ícaro Barbosa, Gustavo Graça e Fabrício Henrique (Acerola).
+ Confira as fotos do sábado do NBB Trio em Brasília
Em seguida, o Corinthians derrotou o Sesi Franca com o placar de 22 a 16 e conquistou seu segundo triunfo na etapa. Com a vitória do Pinheiros diante do Brasília, o Timão garantiu vaga às quartas de final. “São vitórias importantes para não ter que pegar o primeiro do outro lado da chave. Vamos descansar com a cabeça boa, todo mundo com o entendimento do que tem que fazer para o próximo dia e ninguém pilhado com nada por ter perdido um jogo. O tempo está seco, então precisamos nos hidratar bastante. Às vezes, é difícil pensar com esse calor, falta oxigênio. Esse último jogo nosso foi mais truncado, mas tivemos paciência para conseguir fechar o jogo”, comemorou Gabriel Alves, camisa 2 do Corinthians.
No jogo que fechou as disputas do dia no grupo, o Pinheiros se recuperou e venceu o Brasília por 21 a 7. Desse modo, eliminou o time da casa ainda na primeira fase e se colocou em condições de lutar pela segunda vaga contra o Sesi Franca, no duelo que fecha o Grupo B no domingo (22/09). “É uma partida muito importante, que está valendo a classificação do nosso grupo. Mais que isso, o nosso time que está buscando ficar entre os 12 para a grande final. Primeiramente, temos que trabalhar o nosso mental, porque o nosso time está com três atletas, estamos com um desgaste físico maior. E eu acredito que, entrando focado, conhecemos bem o time do Sesi Franca, que está sendo representado por Florianópolis, jogamos bastante contra eles. Vai ser digno de um bom jogo”, analisou Raphael Figueiredo, camisa 1 do Pinheiros.
Jogos de sábado (21/09)
Corinthians 21 x 16 Pinheiros
Sesi Franca 18 x 15 Brasília
Sesi Franca 16 x 22 Corinthians
Brasília 7 x 21 Pinheiros
Jogos de domingo (22/09)
Corinthians x Brasília
Pinheiros x Sesi Franca
Com a colaboração de Luiz Eduardo Bertulucci, em Brasília.