HOJE
Showtime!
Por Liga Nacional de Basquete
Última etapa do NBB Trio promete trazer uma experiência muito além do esporte, arte e estilo, com muitas atrações para movimentar o público no Vale do Anhangabaú
Vem aí a última e decisiva etapa do NBB Trio! Mas, o evento que é puro esporte, arte e estilo, não será apenas uma disputa das 12 equipes finalistas pelo título e uma premiação de R$ 30 mil. Neste sábado (05/10), debaixo do Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú, os parceiros que estiveram ao longo dessa intensa jornada em São Paulo, Campina Grande e Brasília ajudarão mais uma vez a tornar essa experiência inesquecível e única para os amantes do basquete de rua.
A começar pela CAIXA, maior apoiadora do esporte olímpico do Brasil e apresentadora do NBB Trio. Nas etapas anteriores, a CAIXA promoveu o Desafio do Arremesso Premiado, cujo objetivo era acertar a cesta da linha de lance livre e da linha de 3 pontos, valendo um boné exclusivo do NBB TRIO e CAIXA. Além disso, a CAIXA assinou as clínicas realizadas pelo DPC ao longo dos três finais de semana. Agora, a CAIXA vai trazer uma ativação de quadra que valerá ingressos para o evento principal.
Durante o intervalo de alguns jogos de cada etapa do NBB Trio, o basquete às cegas promovido pela Netshoes divertiu o público e ainda premiou os vencedores, que foram selecionados na arquibancada para participar do desafio, com um vale-compra de R$ 200. A Netshoes é a maior plataforma online de varejo esportivo do Brasil é patrocinadora oficial do NBB Trio. Mais uma vez, o desafio será acertar a cesta com os olhos vendados e, além do valor em dinheiro, quem vencer também ganha ingressos para acompanhar as finais na faixa.
Marca brasileira de artigos esportivos com mais de 50 anos de história, a Penalty promoveu o Desafio Cesta Mais Rápida não só no Vale do Anhangabaú, mas também no Parque do Povo (PB) e no Parque da Cidade (DF), valendo vouchers. Agora, as equipes que competirem terão acesso à quadra da final para assistir os melhores jogadores do basquete de rua disputando o troféu de grande campeão do NBB Trio.
A atração mais recente para essa etapa final será a distribuição de Piracanjuba Whey, uma caixinha cheia de sabor entre a gama de variedades de produtos da Piracanjuba. Conhecida por sua qualidade nos mais de 200 produtos de leite e derivados e com quase 70 anos de tradição, a Piracanjuba se junta ao NBB Trio para dar aquele grau para quem gosta de se exercitar. A linha Whey já conta com os sabores morango, chocolate, coco, pasta de amendoim, cacau, baunilha, banana, frutas vermelhas e está lançando café+energia.
É claro que a Liga Nacional de Basquete tem a preocupação de cumprir com questões ESG que permeiam a sociedade em todos os eventos promovidos pela LNB. No NBB Trio não é diferente. Um dos pontos é contar com o amante do basquete para a doação de alimentos não perecíveis para ajudar, através de instituições, a quem mais precisa. Pensando na sustentabilidade, assim como ocorreu na primeira etapa, o NBB Trio reforça a campanha de combate ao aumento do lixo eletrônico e a empresa Sucataria São Paulo estará presente no evento, a fim de coletar e realizar o descarte correto de diversos equipamentos eletrônicos obsoletos. No estande da Sucataria São Paulo será possível agendar a retirada desses equipamentos posteriormente.
Como um dos objetivos do NBB Trio é também promover a cultura urbana, a Companhia de dança Quadrela de Paraisópolis, dirigida pelo professor Roberto Santos, irá se apresentar, tal como fez no último Jogo das Estrelas, para o público que estiver presente. Sem contar os artistas que compuseram a música tema do NBB Trio, DJ JOHN, Patricia Santos e SK Black, estarão representando o coletivo IncentivArt na apresentação com a companhia de dança.
O NBB TRIO está, junto com todas as equipes que formam a Liga Nacional de Basquete e Associação Nacional de Basquete 3×3, trabalhando para que o racismo e qualquer tipo de preconceito desapareça das nossas quadras. Assim, o Tratado Antirracista pela Diversidade estará em vigor mais uma vez como documento que rege a conduta esportiva dentro e nos arredores das quadras.
A realização da etapa final debaixo do Viaduto do Chá foi possível com o apoio novamente do Novo Anhangabaú, um projeto de concessão para a administração do Vale do Anhangabaú. O espaço é administrado por 10 anos pelo consórcio Viva o Vale desde 2021. Seu objetivo é tornar o icônico local um espaço vivo, onde os paulistanos, turistas e todos que amam a cidade possam se encontrar para passear, praticar esportes e atividades de bem-estar, além de participar de relevantes eventos culturais. Pensando nisso, não teria local mais urbano e relevante na história da capital paulista para receber o NBB Trio em toda sua concepção.
Isso tudo confirma que a etapa final do NBB Trio será um show de esporte, arte e estilo, com apoio de todos os parceiros, dará espetáculo para todo mundo que gosta de um bom basquete e muita diversão.