HOJE
Grupo B
Por Juvenal Dias
Sem margem para os erros, Paulistano vence duas partidas e lidera o Grupo B, encaminhando a classificação às quartas de final; todas equipes se mantém com chances no domingo (08/09)
Paulistano foi finalista da primeira etapa do NBB Trio e mostrou que tem condições de repetir o desempenho em Campina Grande. Com triunfos sobre União Corinthians e Vasco da Gama, o Tigre colocou suas garras de fora mais uma vez e deixou encaminhado sua vaga às quartas nesse sábado (07/09). No entanto, ainda precisa da vitória contra o São Paulo. O Tricolor, por sua vez, perdeu na prorrogação para o Vasco e se recuperou contra o UNICO, precisa vencer o clássico da cidade para sonhar com a classificação. O Cruzmaltino também somou uma vitória e uma derrota, vai atrás do triunfo contra os gaúchos para tentar avançar, o União ainda luta por uma vaga.
No primeiro jogo, um duelo de tirar o fôlego entre Vasco da Gama/São José do Rio Preto (SP) e São Paulo/One ID, que terminou em 20 a 20 e na prorrogação o Cruzmaltino fez os dois pontos necessários para derrotar o Tricolor Paulista por 22 a 20. As duas equipes já tinham se enfrentado na fase de grupos no Vale do Anhangabaú e o time carioca também tinha levado a melhor, ou seja, já abre dois a zero nos confrontos diretos. O time do Vasco esteve com Lisandro Fernandes, Jonathan Jow, Atílio Mello e Giovanni Pissioni, enquanto o São Paulo teve Willian Costa, Melquisedeque Maciel, André Marone e Sylvio Ortiz.
Em seguida, foi a vez de Paulistano/São Paulo DC3x3 enfrentar o União Corinthians/Tonhão Osasco (SP). Depois de um começo equilibrado, o Paulistano acelerou o ritmo para levar a melhor com certa distância, ao fechar em 21 a 9. O Paulistano foi com Gianluca Campaner, Nathan de Carvalho, Jean Pablo Nunes e Matheus Jordan dos Santos. Já o União Corinthians foi para quadra com Iago Dias Barbosa, Marcos Vinícius Brito, Gabriel Duarte e Décio Neto.
Na volta do intervalo das equipes, o São Paulo encarou o União Corinthians e se recuperou no grupo ao vencer por 19 a 12. “O NBB Trio é esse sobe e desce de emoções e é uma modalidade muito louca. Sabíamos da importância do primeiro jogo, perdemos na prorrogação, que sempre dói. Depois, nos levantamos de uma derrota dessas para um jogo, sabendo que era vida ou morte para nós, era muito difícil, mas nos comportamos muito bem. Agora temos que descansar para decidir amanhã contra o Paulistano”, declarou Sylvio Ortiz, camisa 2 do São Paulo.
Para fechar os trabalhos no grupo, o Paulistano conquistou sua segunda vitória no dia ao derrotar o Vasco da Gama por 21 a 17. “Estou feliz por ter conquistado duas vitórias, encaminhamos a classificação para as quartas. Vamos ver amanhã quem passa em primeiro do grupo. Montamos o time recentemente, então é muito gratificante ter o resultado tão rápido. Tive um machucado hoje, mas é só um detalhe, já estou pronto para próxima”, ressaltou Jean Pablo Nunes.
Jogos de sábado (07/09):
Vasco da Gama 22 x 20 São Paulo
Paulistano 21 x 9 União Corinthians
União Corinthians 12 x 19 São Paulo
Paulistano 21 x 17 Vasco da Gama
Jogos de domingo (08/09):
10h15 – Vasco da Gama x União Corinthians
10h40 – São Paulo x Paulistano
Com a colaboração de Kauã Fernandes, em Campina Grande.